on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como calcular a memória do computador em uso

Atualizado em 02 junho, 2017

Uma maneira de analisar o desempenho de um computador é verificar a quantidade de memória em uso. O Windows tem um aplicativo próprio que diz quanto da memória está livre e quanto está em uso. Você pode usar este gerenciador de tarefas para calcular a memória em uso, assim você poderá determinar se é necessário melhorar a memória física do seu computador. Também este processo ajuda a examinar se os problemas de performance são relacionados a memória.

Instruções

A memória do computador pode ser verificada em um aplicativo do Windows (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Pressione a tecla "Ctrl" no seu teclado. Em seguida, as teclas "Atl" e "Del". Uma janela aparecerá. Clique em "Task Manager” (Gerenciador de Tarefas) para abrir o aplicativo.

    Loading...
  2. Clique na aba "Performance" (Desempenho). Anote o número que aparece na primeira linha da seção "Physical Memory" (Memória Física). Este é o total da memória que está instalada no seu computador. O número está em kilobytes.

  3. Anote o total da seção "Commit Charge" (Carga comprometida). Esta é a quantidade de memória em uso. Este número também está em kilobytes. Você usar este cálculo do "Gerenciador de Tarefas" para calcular quanto de memória livre o computador tem.

  4. Subtraia o total da memória em uso do total da memória instalada, assim você saberá quanto de memória você ainda tem disponível. Se não tiver mais memória livre, o desempenho do seu computador poderá estar comprometido. Instalar mais memória ajudará a melhorar a performance da máquina.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...