Mais
×

Como calcular a metragem cúbica de terra

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Ao adicionar ou remover a terra de uma propriedade, você precisa calcular quantos metros cúbicos (m³) que estará movimentando. Isto permite-lhe manter um orçamento ao fazer o trabalho e garante que você receba a quantidade correta de terra para completar o projeto. Uma equação matemática é usada para determinar o volume de terra necessária no seu projeto. Para garantir um resultado correto na equação, use sempre a mesma unidade de medida.

Instruções

Calcular o m³ de terra é uma necessidade quando fizer paisagismo ou escavações (scooping up a lot of dirt image by Pix by Marti from Fotolia.com)
  1. Digite na calculadora o comprimento (em metros) da área para receber a terra.

  2. Multiplique o comprimento pela largura (em metros) da área. Escreva o total em um bloco de notas com um lápis e pressione o botão de limpar na calculadora.

  3. Meça a profundidade (em metros) do local que receberá a terra.

  4. Multiplique o total que você escreveu no bloco de notas pela profundidade. O número apresentado na calculadora é a quantidade necessária de terra em m³.

  5. Caso você tenha alguma medida em centímetros (cm) e quer transformá-la em metros, divida por 100. Por exemplo, você tem uma profundidade de 90 cm, dividindo por 100 o resultado ficará 0,9 m. Para transformar cm² em m², divida por 10000, e de cm³ para m³, divida por 1000000. Para o caminho inverso, multiplique por esses valores.

O que você precisa

  • Calculadora
  • Bloco de notas
  • Lápis
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article