×
Loading ...

Como calcular a metragem de tecido de almofadas de sofá

Atualizado em 17 abril, 2017

O revestimento pode ser uma maneira de mudar a aparência de móveis. É muitas vezes desejável mudar a cor, espessura ou tipo de tecido nas almofadas do sofá, cadeiras ou outras peças de móveis. Para um sofá normal com três almofadas, determinar a quantidade de tecido necessária para revestimento pode ser feita facilmente.

Instruções

Almofadas podem ser revestidos para dar ao sofá uma nova aparência (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Meça o comprimento, largura e altura das almofadas do sofá. Uma almofada quadrada terá dois grandes lados planos e quatro lados pequenos. Por exemplo, suponha que uma almofada mede 60 cm por 60 cm e 15 cm de altura.

    Loading...
  2. Calcule a área da superfície da almofada. Por exemplo, os dois grandes lados planos medem 60 cm por 60 cm, o que dá uma área de superfície de 3600 centímetros quadrados. Como existem dois lados, a área total é de 7200 centímetros quadrados. Os lados pequenos medem 15 cm por 60 cm, o que significa que cada lado tem 900 centímetros quadrados para um total de 3600 centímetros quadrados. Assim, a área total da superfície de uma almofada será de 10800 centímetros quadrados, ou 1,08 metros quadrados.

  3. Determine a quantidade de tecido necessária para três almofadas. Cada almofada precisa de 1,08 metros quadrados de forma que para três almofadas são necessários 3,24 metros quadrados. Entretanto, por causa do corte e costura, é aconselhável comprar mais do que a metragem mínima necessária. Neste exemplo, uma compra de 5 metros deve ser quantidade suficiente de tecido.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Calculadora

Referências

Loading ...
Loading ...