Mais
×

Como calcular o metro quadrado para ladrilhos de azulejo

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Os marinheiros de primeira viagem, ao colocarem ladrilhos, quase sempre se surpreendem com a quantidade necessária ao final do projeto. Por exemplo, 45 m² de ladrilhos de azulejo podem soar como um exagero, mas pense que esse é apenas o suficiente para uma sala de 3 por 4,5 m. Não tente adivinhar; calcule os ladrilhos por medidas específicas (começando por metros). Você terá que adicionar a metragem ao quadrado para determinar a quantidade total com os desperdícios devido a cortes e com os azulejos quebrados durante a instalação.

Instruções

Coloque ladrilhos de azulejo (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Meça a partir do chão nas duas direções. Escreva os valores em metros.

  2. Multiplique-os. O resultado é o número de metros quadrados que a sala possui. (Então, se a sala tiver 3,8 m de comprimento e 3,3 de largura, o piso terá 12,5 metros quadrados).

  3. Se fizer as medidas com polegadas (sistema métrico americano), divida o valor total por 144.

  4. Pegue a metragem e arredonde para o número mais próximo (nesse exemplo, 13). Em seguida adicione 10% (sendo 10% de 13 equivalente a 1,3). Ao somar 13 com 1,3 temos 14,3 e arredondaremos para 15. Compre os azulejos com base no número final, que nesse exemplo, seria 15 m².

Dicas

  • Se a sala não for uniformemente quadrada ou retangular, divida o piso em seções específicas e descubra a metragem separada de cada parte.

O que você precisa

  • Fita métrica
  • Lápis
  • Papel
  • Calculadora
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article