×
Loading ...

Como calcular um valor em MHz a partir de GHz

"Giga" significa um bilhão, ou 10^9 no Sistema Internacional de Unidades (SI). O número de ciclos por segundo define a frequência, medida em hertz (Hz). A tecnologia atual fornece capacidades e velocidades elevadas, especialmente nas indústrias de computação e telecomunicações. No espaço de poucas décadas, a capacidade e a velocidade, inicialmente medidas em quilobytes (KB) e quilohertz (KHz), foram expandidas exponencialmente para megabytes (MB), megahertz (MHz), gigabytes (GB) e gigahertz (GHz). Você pode converter GHz em MHz para designar a velocidade de processamento ou taxa de clock de um computador ou para identificar a frequência de transmissão de um dispositivo, como um telefone sem fio.

Instruções

Uma calculadora (NA/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Escreva o valor inicial em gigahertz (GHz). Por exemplo, 2,4 GHz como a frequência de um telefone sem fio.

    Loading...
  2. Multiplique esse valor por 1000 para calcular o equivalente em megahertz (MHz). Por exemplo, 2,4 GHz x 1000 = 2400 MHz.

  3. Arredonde o valor, se desejável e aplicável. Por exemplo, um computador com um processador de 1,33 GHz representa 1330 MHz, que pode ser arredondado para 1300 MHz, se desejado.

Loading...

O que você precisa

  • Calculadora (opcional)

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...