×
Loading ...

Como calcular microgramas por minuto

Atualizado em 23 março, 2017

Quando se tenta controlar a administração de quantidade minuto a minuto, é necessário calcular os microgramas por minuto. Esse cálculo é frequentemente usado em laboratórios químicos durante experimentos, bem como por profissionais na área da saúde, quando administram remédios para pacientes através de uma bomba volumétrica. Para essa equação, você precisará saber a dose total que deverá ser entregue durante a hora, o volume necessário por hora da dose e o volume total disponível.

Instruções

Calcule microgramas por minuto (calculation image by Marek Kosmal from Fotolia.com)
  1. Pegue a dosagem necessária e divida-a pelo volume total disponível. Por exemplo, digamos que você possua 100 mg de uma substância que está sendo diluída em 200 ml de líquido.

    100 mg / 200 mL = 0.5 mg/ml

    Loading...
  2. Multiplique o número obtido no Passo 1 por 1000 para converter a quantidade de miligramas para microgramas. Então, por exemplo:

    0.5 mg/mL x 1000 = 500 mcg/ml

  3. Pegue o número obtido no Passo 2 e divida-o por 60. Por haver 60 minutos em uma hora, esse número fornecerá a você a quantidade administrada por minuto.

    500 / 60 = 8.33

  4. Pegue o número obtido no Passo 3 e multiplique-o pelo volume necessário por hora em mililitros. Por exemplo, digamos que você precise administrar uma solução a 6 ml por hora:

    8.33 x 6 = 50 mcg/minuto

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...