Como calcular o nível de atividade física

Escrito por jess kroll | Traduzido por carlos augusto santana filho
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Como calcular o nível de atividade física
A quantidade de esforço físico em um dia determina quantas calorias devem ser consumidas (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

O nível de atividade física de uma pessoa é um método numérico de expressar um gasto de energia diária. Isso quer dizer que é um número atribuído ao que é feito em um dia. A quantidade de esforço físico em um dia determina quantas calorias devem ser consumidas no mesmo período para manter a atividade e perder ou ganhar peso, se desejar. Nível de atividade física (PAL - "physical activity level") leva em conta o gasto energético total diário (TDEE - "total daily energy expenditure") e da taxa metabólica basal (BMR - "basal metabolic rate"). A equação pode ser escrita como:

PAL = TDEE / BMR

Nível de dificuldade:
Moderado

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Instruções

  1. 1

    Calcule a BMR.

    Um cálculo preciso da BMR só pode ser feito por meio de testes realizados especificamente quando o sistema digestivo está inativo (após 8 horas de sono, 12 horas sem se alimentar). Sem testes apropriados a BMR só pode ser estimada, com a maior aproximação que vem da equação de Harris-Benedict, que já foi o padrão para medições de BMR, mas foi comprovada que ela superestima em 5 por cento ou mais. Considerando o número de factores que estão envolvidos no cálculo da BMR, incluindo a área de superfície do corpo, a temperatura do corpo e a saúde, a temperatura externa e a função da glândula, resultados completamente precisos TMB não podem ser feitos de uma equação simples, no entanto, se Harris-Benedict ainda é a melhor estimativa prática disponível, sem testes apropriados. As equações usam a variável de peso (w) em quilogramas, altura (h) em centímetros e idade (a).

    Para os homens: BMR = (13,75 x w) + (5 x h) - (6,76 x a) + 66

    Para as mulheres: BMR = (9,56 x w) + (1,85 x h) - (4,68 x a) + 655

  2. 2

    Calcule o TDEE.

    TDEE leva em conta o número de calorias usadas em um dia, tanto em repouso (BMR), quanto durante as atividades físicas. Mais uma vez, a classificação precisa utiliza a altura, peso, idade, tipo de corpo e gênero. Dispositivos como um podômetro (que conta o número de passos em um dia) pode ser usado para determinar razoavelmente o TDEE. Há também provas, como o teste com água duplamente marcada que estima a quantidade de dióxido de carbono e água no corpo produzidas ao longo de duas a três semanas. Equações para o TDEE (como medida de calorias usadas) pode ser alcançado através das seguintes equações:

    Para pessoas sedentárias (trabalhadores de escritório que raramente ou nunca se exercitam): TDEE = peso (em libras) x 14

    Para as pessoas moderadamente ativas (trabalhadores da construção civil, aqueles que exercem ou praticam um esporte de 3 a 5 vezes por semana): TDEE = peso (libras) x 17

    Para pessoas ativas (trabalhadores agrícolas, aqueles que exercem ou praticam esportes diariamente): TDEE = peso (libras) x 20

    Para converter seu peso de libras para quilogramas, multiplique seu pelo (em quilogramas) por 0,453

  3. 3

    Coloque o TDEE e a BMR na equação para calcular o nível de atividade física (PAL). Níveis de atividade geral são expressas como:

    Inativos: menos de 1,4

    Sedentários: 1,4-1,69

    Moderadamente ativos: 1,70-1,99

    Vigorosamente ativos: 2-2,4

    Extremamente ativos: superior a 2,4

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