on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como calcular o número de horas vividas por uma pessoa

Atualizado em 23 março, 2017

Quase todas as pessoas sabem a sua própria idade, mas provavelmente não têm conhecimento de quantas horas já viveram. Embora seja possível usar calculadoras online para descobrir isso, você ainda não saberá como fazer o cálculo para impressionar seus amigos e familiares. Bem, eles podem não ficar realmente impressionados, mas acharão ao menos interessante. Seguindo um procedimento um pouco complicado, é possível calcular quantas horas você já viveu.

Instruções

É possível calcular quantas horas uma pessoa já viveu (Antiquarian hours image by HamsterV from Fotolia.com)
  1. Pegue a sua idade em anos e multiplique por 365 para calcular o número de dias vividos. Caso queira fazer apenas uma estimativa, tendo em vista os anos bissextos, multiplique sua idade por 365,2422 e pule o próximo passo.

    Loading...
  2. Conte quantos anos bissextos houveram desde o seu nascimento e adicione o valor ao calculo anterior. Caso tenha multiplicado por 365,2422, pule esta etapa.

  3. Adicione o número de dias vividos desde seu último aniversário. Por exemplo, se tiver feito aniversário no dia 14 de junho e a data atual for 12 de novembro, adicione os dias restantes de junho (16), os 12 dias de novembro e os dias de cada mês entre esse período. Nesse caso, o resultado deverá ser 151 e será adicionado ao cálculo feito anteriormente.

  4. Multiplique o número de dias calculados por 24 e irá descobrir quantas horas você viveu. Contudo, a hora atual não estará incluída nesse valor. Se souber o seu horário de nascimento, é possível deixar o cálculo mais preciso.

  5. Para fazer o cálculo de horas, use o formato padrão de 24 horas diárias.

  6. Subtraia a hora em que nasceu pelo horário atual. Se o resultado for um número negativo, subtraia-o do cálculo feito anteriormente. Caso seja positivo, some ao valor determinado previamente.

    Por exemplo, se você nasceu às 15h e atualmente for 11h, deverá subtrair quatro horas do cálculo anterior. Se esses números fossem invertidos, como no caso de ter nascido às 11h e o horário atual for 15h, seria necessário somar 4 horas ao valor original.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...