Como calcular o percentual de gordura corporal sem medir

Escrito por kevin rail | Traduzido por paula belchior
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Como calcular o percentual de gordura corporal sem medir
Você pode determinar a sua gordura corporal sem ter que fazer cálculos (fat belly and beer image by Cherry-Merry from Fotolia.com)

Quando se trata de composição corporal, a medição é realizada na circunferência da cintura e com a medição das dobras cutâneas. Essa medição cutânea utiliza usa uma pinça manual. Inúmeros locais do corpo são comprimidos com o paquímetro para medir a quantidade de gordura subcutânea. É calculada, então, a média dessas medidas e colocada em uma equação para determinar a sua gordura corporal. Se você não gosta da natureza invasiva da medição, pode ficar com um analisador de gordura corporal manual. Isso requer um pouco de trabalho de preparação.

Nível de dificuldade:
Moderado

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O que você precisa?

  • Balança
  • Analisador de gordura corporal manual

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Instruções

  1. 1

    Suba em sua balança de banheiro logo que acordar pela manhã. Saia da cama, use o banheiro e fique somente de roupas íntimas. Suba na balança e grave o seu peso na memória.

  2. 2

    Ligue o analisador. Aperte o botão "On/Off" e aguarde a tela acender. Insira as informações que ele pedir com a maior precisão possível. Ele pedirá a sua altura, peso, sexo, nível de atividade e idade.

  3. 3

    Segure as alças galvanizadas firmemente e tome a posição para que o seu percentual de gordura corporal seja lido. Alinhe seus pés à largura do quadril e estenda os braços na frente de seu corpo. Pressione o botão "Iniciar" com o polegar e, em seguida, coloque-o de volta no analisador e espere por cerca de sete segundos. Seu percentual de gordura corporal aparecerá na tela, juntamente com o seu índice de massa corporal. O índice de massa corporal, ou IMC, é outro indicador de gordura corporal, de acordo com os Centers for Disease Control and Prevention (CDC).

  4. 4

    Compare a sua gordura corporal para ver onde você se classifica. A gama média para as mulheres é de 25% a 31% e a média para os homens é de 18% a 24%, de acordo com o American Council on Exercise. A meta IMC é 18,5% a 24,9% para homens e mulheres, relata o CDC.

Dicas & Advertências

  • Você pode obter um analisador de gordura corporal online ou em uma loja de artigos esportivos especializada em equipamentos de fitness.
  • Vários fatores podem afetar o seu percentual de gordura corporal de leitura, tais como alimentos, cafeína, exercício e ingestão de água. Sua melhor aposta é a de verificar a sua gordura corporal como primeira coisa na parte da manhã com o estômago vazio.

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