×
Loading ...

Como calcular as horas de trabalho perdidas em minutos

Atualizado em 23 março, 2017

Conhecer as horas de trabalho perdidas permite calcular a redução geral na força de trabalho. Também pode justificar a redução apropriada de uma salário individual para acabar com a perda de tempo por motivos de doença, atrasos ou outro tipo de falta. Embora esta medida seja frequentemente medida em horas ou quartos de hora, você também pode calcular o valor em minutos para maior precisão. Este cálculo pode ser executado por um funcionário individual ou como um cálculo da empresa.

Instruções

Você pode calcular o trabalho perdido em horas ou minutos ao tabular as ausências (construction workers image by jimcox40 from Fotolia.com)
  1. Registre as vezes que o empregado faltar. Se você estiver desenvolvendo um cálculo de âmbito empresarial, deverá incluir as faltas de todos os funcionários.

    Loading...
  2. Calcule a diferença entre as vezes que um funcionário faltar pela primeira vez e quando ele voltar. Se ele chegar atrasado, a diferença no dia de trabalho será contada a partir da hora de entrada. Se ele for embora mais cedo, a diferença de tempo se contada a partir da hora exata que ele saiu. Se o funcionário se ausentar apenas uma parte do dia, a diferença será contada entre a hora que ele saiu até a hora que ele voltou. Um dia de falta contaria todas as horas de um dia de trabalho. Quando houver falta, lembre-se de não levar em conta os momentos não remunerados, como a hora de almoço.

    Por exemplo: suponha que um funcionário chegue às 10:00 da manhã e e volte às 14:15 da tarde. Você normalmente permite uma hora não remunerada de almoço ao meio dia, então não conte com ela para contabilizar as horas ausentes. Assim, se o total somar 4 horas e 15 minutos, menos a hora do almoço, restam 3 horas e 15 minutos de trabalho perdido. Também é possível contar esse total em minutos, basta fazer uma simples conversão do valor total.

  3. Adicione todas as horas e minutos perdidos. Se você estiver calculando para uma empresa inteira, então terá que incluir todas as horas perdidas de todos. Se em casos isolados um funcionário tiver perdido 3 h e 15 min, 8h 0 min, 2h 15 min e 0h 45 min, então o tempo total seria a soma de todos esses números: 13 h 75 min. Não há motivo lógico em converter 13 h 75 min para 14 h 15 min, já que você irá converter as horas para minutos só depois.

  4. Multiplique o número de horas por 60 e adicione à quantidade dos minutos. Por exemplo, 13 horas vezes 60 minutos por hora, soma 780 minutos. Adicione 75 minutos a essa conta, e você terá o total de tempo perdido de 855 minutos.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...