×
Loading ...

Como calcular o peso do compensado

Atualizado em 17 abril, 2017

O compensado é um material de construção muito comum, feito de finas camadas folheadas provenientes de vários tipos de madeira (pinho, carvalho, álamo). As folhas de madeira são coladas e pressionadas nos ângulos corretos para formar um material de construção forte, com dimensões comuns de 1,2 m de largura e 2,4 m de comprimento. O compensado pode ser encontrado com várias espessuras, desde 6 mm até 4 cm e o cálculo do peso de uma peça pode ser feito com facilidade.

Instruções

O compensado é um material de construção comum (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Determine o peso de um metro quadrado de uma peça de compensado não lixada com uma espessura de 1,25 cm, por exemplo. Esse valor pode ser encontrado nos sites dos fabricantes de compensado e gira em torno de 7,5 kg por metro quadrado.

    Loading...
  2. Calcule a área total de uma peça de compensado de 1,2 m por 2,4 m, multiplicando 1,2 por 2,4, resultando em uma área de 2,88 metros quadrados.

  3. Multiplique o peso de uma peça não lixada de compensado, com 1,25 cm de espessura, pela área total. Esse cálculo é feito multiplicando-se 2,88 metros quadrados por 7,5 kg por metro quadrado, obtendo um total de 21,6 kg.

Loading...

O que você precisa

  • Calculadora

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...