on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como calcular o peso pelo volume de um objeto

Atualizado em 23 março, 2017

Aprender a calcular o peso de um item pelo seu volume pode ser fácil quando você tem uma fita métrica, mas não uma balança. A fórmula geral para encontrar o peso volumétrico de um item é C x A x L/6000. Essa fórmula é comumente usada para determinar quão pesada é uma caixa antes de ser enviada, de modo que as informações de postagem adequadas possam ser adicionadas. Nesse caso, o peso volumétrico aproximado é usado, não necessariamente o peso real.

Instruções

Fita métrica
  1. Meça o comprimento do item em centímetros e anote. Por exemplo, se o item tem 33 cm de comprimento, esse será o primeiro número na fórmula. Para obter uma medição precisa, encoste a fina na superfície. Isso é fácil se o item for uma caixa, mas, se a superfície for arredondada ou irregular, segure a fita métrica através do objeto como se ele fosse plano. Isso ainda resultará no comprimento volumétrico aproximado.

    Loading...
  2. Meça a altura do item em centímetros e anote. Nesse exemplo, o item tem 44 cm de altura, que será o segundo número na fórmula.

  3. Meça a largura do item em centímetros e anote. Nesse exemplo, o item tem 22 cm de largura, que será o terceiro número na fórmula.

  4. Multiplique esses números juntos e anote o resultado. Assim, usando as medições desse exemplo, a fórmula seria 33 x 44 x 22 = 31.944.

  5. Divida o total dos três números por 6.000. Por exemplo, a fórmula do item seria: 31.944/6.000 = 5.324.

  6. Anote a resposta. Esse é o peso volumétrico em quilogramas. Nosso item de exemplo tem 5,324 kg.

  7. Para converter o peso de quilogramas para libras, use a fórmula quilogramas x 2,2 = libras. A resposta será o peso de postagem em libras. O item de exemplo tem 5,324 kg, então, para encontrar o peso em libras, insira as informações na fórmula: 5,324 x 2,2 = 11,71 libras. O item tem 11,71 libras.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica

Recursos

Loading ...
Loading ...