×
Loading ...

Como calcular o tempo de pintura

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Calcular quanto tempo levará para pintar uma área ajuda a planejar o dia e a agenda de decoração. A preparação é importante, pois significa que não será necessário correr para acabar o trabalho em um prazo menor. O número de horas necessários varia do tamanho do comodo, o tipo de ferramentas a ser usada e a sua velocidade. Quando souber essas coisas, você pode calcular o tempo.

Instruções

O tempo de pintura varia de acordo com o tamanho do comodo e o tipo de ferramentas a ser usado (paint image by Aleksandr Ugorenkov from Fotolia.com)
  1. Calcule a área, em metros, das superfícies a serem pintadas. Multiplique a altura pela largura de cada parede, some todas e anote. Essa é a área total que deve ser pintada.

    Loading...
  2. Trabalhe quanto tempo leva para pintar 1 m² de parede. Faça um teste para calcular isso. Use sua ferramenta de pintura para pintar uma área de 1 m². Cronometre o tempo que leva para realizar a tarefa. O rolo é mais rápido que o pincel, por isso, assegure-se de usar o mesmo instrumento para realizar esse passo.

  3. Multiplique a área total da parede pelo tempo obtido no passo 2. Isso dá uma ideia do número de horas necessário para pintar toda a área. De qualquer modo, você precisa adaptar o tempo para as demais variáveis.

  4. Conte intervalos. Lembre-se de que precisará se reidratar, ir ao banheiro e sentar durante a pintura para evitar problemas posturais. Isso varia de acordo com a pessoa, mas como guia, adicione 15 minutos a cada 45 estimados pra a pintura no passo 3. Se o cálculo for de 1 hora e meia, adicione mais meia hora para intervalos.

  5. Tenha em mente que talvez seja necessária uma segunda camada de tinta. Se estiver aplicando o primer, a emulsão seguida por um estêncil precisará do triplo de tempo calculado no passo 4, já que serão três mãos de tinta. Para uma camada de brilho, você não precisa mudar nada.

  6. Adicione o tempo de preparação e limpeza. Colocando panos no chão para evitar respingos, limpar e preparar a tintura é parte do processo. Deixe 45 minutos antes e depois da pintura para essas atividades.

  7. Dê a si mesmo um tempo extra para detalhes complicados como bordas de janelas, interruptores e lustres. O tempo depende da sua velocidade e experiência na pintura, além de ter de colocar fita na área. Seja generoso e adicione pelo menos uma hora para fazer uma janela.

Loading...

Dicas

  • Vazamentos, chamadas telefônicas ou outras interrupções podem aumentar o tempo, por isso, tire um dia todo para pintar uma sala grande.

O que você precisa

  • Calculadora
  • Caneta
  • Papel
  • Trena

Referências

Loading ...
Loading ...