Como calcular a pontuação do TOEFL

Escrito por lucy dale | Traduzido por julio vizo
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como calcular a pontuação do TOEFL
A pontuação do TOEFL pode ser calculada em alguns passos simples (stationary image by pix29 from Fotolia.com)

O TOEFL – Test of English as a Foreign Language (Teste de inglês como língua estrangeira) – é um importante instrumento para os estudantes estrangeiros que desejam estudar nos Estados Unidos ou em instituições internacionais. No entanto, nos últimos anos, a pontuação mudou drasticamente quando ele deixou de ser feito em papel para ser feito em computador, baseado na Internet. Embora o esquema de pontuação possa parecer complicado, alguns passos simples podem ajudar você a entendê-lo.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Olhe a sua pontuação na seção. O TOEFL é pontuado com 120 pontos, 30 pontos para cada uma das quatro seções – reading, listening, speaking and writing, respectivamente, leitura, audição, fala e escrita. Ao contrário de outros testes padronizados, não há subtração de pontos para respostas erradas, no entanto, você também não vai ganhar os pontos dessas questões. A maioria das perguntas de leitura e audição serão de múltipla escolha, com quatro respostas possíveis. As questões de drag-and-drop (arrastar-e-soltar) são exceções a esse padrão.

  2. 2

    Verifique suas respostas na seção arrastar-e-soltar. Elas têm uma pontuação diferente das outras questões do TOEFL. Para as questões de completar com três espaços em branco, três respostas corretas receberão dois pontos, duas respostas corretas receberão um ponto, e uma ou nenhuma resposta correta recebe zero pontos. Para as perguntas de "complete a tabela", cinco respostas corretas nas tabelas pequenas receberão três pontos, quatro respostas corretas receberão dois pontos, e entre zero e três acertos receberão zero pontos. Da mesma forma, sete acertos nas tabelas receberão mais quatro pontos, seis receberão três pontos, cinco receberão dois pontos, e entre zero e quatro receberão zero pontos.

  3. 3

    Calcule a sua pontuação bruta. As seções de leitura e audição são de múltipla escolha, e a pontuação bruta será igual ao número de questões respondidas corretamente, com exceções para as questões de arrastar-e-soltar. As seções de fala e escrita são classificadas por avaliadores humanos; a fala do candidato é classificada em uma escala de zero a quatro e as redações de zero a cinco.

  4. 4

    Converta a sua pontuação bruta em uma pontuação escalonada. A Educational Testing Service (ETS), que administra o TOEFL, não libera as tabelas oficiais de conversão. No entanto, a escala é mais ou menos proporcional e pode ser calculada aproximadamente sem uma tabela. Cada seção tem pontuação máxima de 30, portanto, se a seção de leitura teve 40 questões e você respondeu 30 corretamente, você pode calcular a proporção (30/40 = x/30; sua pontuação para esta seção seria 23, arredondado para cima) . Tenha em mente que este valor é aproximadamente o que você receberia no dia do teste; no teste real, há uma seção experimental que não receberá pontuação, mas você não vai saber qual é.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível