×
Loading ...

Como calcular a porcentagem de aumento ou redução de elevação

Torna-se mais fácil para muita gente entender uma alteração em unidades quando se coloca o valor em termos relativos, expressos como porcentagens, ao invés de termos absolutos. A única coisa que você precisa saber quando for calcular a porcentagem do aumento ou da redução da elevação de um local é a elevação inicial e o valor final. Calcular a porcentagem de alteração se torna uma habilidade matemática básica que você pode aplicar para outras mudanças em números absolutos. O mesmo processo para calcular a porcentagem de aumento também se aplica ao cálculo da redução.

Instruções

Os ciclistas de montanhas geralmente citam as alterações de elevações quando eles discutem suas rotas (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Determine a diferença da elevação em termos absolutos, subtraindo o primeiro valor ou o mais baixo do número mais alto, ou segunda elevação. Por exemplo, um ciclista começa a uma elevação de 2.438 m e sobe 3.352 m. Essa equação seria 3.352 m menos 2.438, que dá 914 m.

    Loading...
  2. Divida essa diferença pela elevação original, para chegar a uma porcentagem expressa em decimais. No caso do exemplo, 914 dividido por 2.438 m é 0,375.

  3. Multiplique por 100 para chegar na resposta expressa em pontos de porcentagem. Nesse exemplo, 0,375 vezes 100 dá 37,5, ou um aumento de elevação de 37,5%.

Loading...

Referências

Loading ...
Loading ...