Educação e ciência

Como calcular seu QI

Escrito por contributing writer | Traduzido por diego feijo cabral silva
Como calcular seu QI

Como calcular o QI

Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images

Todos nós gostamos de pensar que somos espertos, mas podemos provar isso? Calcular o seu QI (quociente intelectual) pode ajudá-lo muito. Sim, ter um QI alto lhe dá um bom motivo para se gabar. Um QI elevado também pode impressionar os empregadores que dão uma olhada nesses tipos de testes antes de decidirem contratar alguém.

Nível de Dificuldade:
Moderada

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Descubra o significado do QI. A inteligência é a habilidade natural para aprender ou descobrir coisas novas, e um quociente de inteligência acrescenta um número quantificável a essa qualidade. O QI também é utilizado para classificar as pessoas. Como a média está situada entre 90 e 110, um indivíduo com o QI acima de 140 pode ser considerado um gênio e uma pessoa com um QI inferior a 70 deve ser diagnosticada como portadora de necessidades especiais.

  2. 2

    Converta as pontuações dos seus testes em QI. O site "IQ Comparison" disponibiliza gráficos para você traduzir a sua pontuação no SAT (uma espécie de vestibular realizado nos Estados Unidos) em QI. Por exemplo, uma pontuação de 1300 configura o seu QI em aproximadamente 131. Apesar de ser uma medida aproximada, esta é uma boa maneira de se ter uma ideia do seu SAT.

  3. 3

    Faça um teste no site "IQ Test." Eles são bastante conhecidos e muito precisos. Serão feitas muitas perguntas que testarão a sua lógica, raciocínio e percepção espacial. Após responder à última questão, o site simplesmente informará o seu QI.

  4. 4

    Faça um exame de admissão em uma sociedade de alto QI. Organizações como a "Mensa" permitem que você se registre e realize um teste para calcular o seu QI. Eles não serão necessariamente presenciais. O teste será bastante similar à versão online.

  5. 5

    Avalie o QI do seu filho com a ajuda de um especialista. O QI de uma criança é calculado com base na sua habilidade de reconhecer formas e mudanças e na sua facilidade de resolução de problemas. O teste da criança, naturalmente, será adaptado de acordo com a sua idade.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media