×
Loading ...

Como calcular a quantidade de azulejos para um box de banheiro

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Embora colocar azulejos no box do seu banheiro possa soar como uma tarefa assustadora, não é necessário tanto esforço e habilidade quanto parece. Quando você começar a planejar a reforma da casa, é necessário determinar exatamente quantos azulejos serão necessários para cobrir o box. Para fazer isso, o melhor é saber exatamente que azulejo será utilizado antes de tentar descobrir o quanto você precisa.

Instruções

Aprenda a calcular a quantidade de azulejos para um box de banheiro (Ryan McVay/Photodisc/Getty Images)
  1. Meça a altura em centímetros da primeira parede que você quer cobrir com o azulejo. Agora meça a largura. Anote esses valores para usá-los posteriormente.

    Loading...
  2. Divida ambas a altura e a largura de sue sua medida pelo tamanho do azulejo. Isso significa que se você obter 225 cm de altura por 150 cm de largura, e a peça desejada tiver 15 cm por 15 cm, dividirá cada uma por 15. Isso implica dizer que você precisa de 15 peças para a altura e 10 para a largura.

  3. Multiplique o número de azulejos para a altura pelo número destinado à largura. Essa será a quantidade de peças necessárias para cobrir propriamente a parede. Se você precisar de 15 para a altura e 10 para a largura, a área total terá 150 peças de azulejo.

  4. Meça as outras áreas da parede e realize o mesmo cálculo para elas. Some todos os resultados e terá o número de azulejos necessários para todo o projeto.

Loading...

O que você precisa

  • Fita métrica

Referências

Loading ...
Loading ...