Como calcular a quantidade de comida por pessoa

Escrito por athena hessong Google | Traduzido por camila rodrigues
Como calcular a quantidade de comida por pessoa

Como calcular a comida por pessoa

food image by brijesh gurnani from Fotolia.com

Se estiver dando um jantar ou fornecendo comida para uma multidão, é necessário saber quanto de comida terá que preparar. A melhor maneira de fazer isso é calcular a comida por pessoa para o evento, em seguida, multiplicar esse número por convidados esperados. Quando planejar com cuidado, evitará o desperdício de comida ou não terá comida o suficiente para todos.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Converse com um fornecedor profissional ou com um planejador de festas sobre o menu. Descubra quais pratos são susceptíveis de serem mais populares e prepare mais deles do que dos outros. Você também pode pesquisar com alguns dos convidados ou pedir para escolher uma opção de prato principal quando confirmarem presença.

  2. 2

    Determine se vai oferecer um buffet ou uma refeição sit-down. Você terá que aumentar a comida e ter mais variedade com um buffet.

  3. 3

    Determine os aperitivos para um coquetel, permitindo quatro a seis aperitivos por pessoa por cada hora da festa. Se um jantar for servido após os aperitivos, planeje seis por pessoa.

  4. 4

    Disponha de 170 a 227 gramas de sua carne principal para cada pessoa. Se estiver servindo massas como um prato principal, permita 227 gramas, mas 85 gramas se estiver servindo como uma entrada ou 57 gramas como um acompanhamento. Para pratos de arroz sirva 57 gramas por pessoa mas somente 42 gramas se o prato for um acompanhamento.

  5. 5

    Diminua a quantidade para uma refeição principal se estiver servindo mais de uma opção em um buffet em cerca de 28 a 56 gramas. Quanto o maior número de opções significa que as pessoas provavelmente terão uma menor quantidade de diferentes comidas.

  6. 6

    Olhe para os acompanhamentos e permita cerca de 113 gramas de vegetais, 145 gramas de batatas e 56 gramas de feijão ou macarrão por pessoa. Para saladas verdes folhosas, assuma 28 gramas por pessoa antes de adicionar o molho.

  7. 7

    Para sobremesas, ofereça 113 gramas de sorvete ou pudim por pessoa, ou uma fatia de bolo ou torta. Se tiver mais de um tipo de sobremesa (como bolo e sorvete), reduza essa quantidade pela metade.

  8. 8

    Pese os seus alimentos enquanto os prepara para ter certeza de que será suficiente no prato final. Pode-se pesar todos os ingredientes antes de cozinhar e adicionar todos estes valores para obter o peso total do prato. Divida esse número pelo número de convidados e se deve obter as quantidades necessárias.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media