Mais
×

Como calcular a quantidade adequada de concreto para a construção de colunas

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Se está procurando por um toque de elegância no exterior de sua casa, adicione colunas. Elas são uma forma ótima de incrementar sua casa sem gastar muito tempo nem dinheiro em um projeto. Elas podem ser customizadas da forma que quiser, e farão sua casa parecer nova e interessante. Aprenda a calcular quanto de concreto vai precisar para fazer suas próprias colunas.

Instruções

Coluna grega (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)

    Como calcular a quantidade de concreto para colunas

  1. Divida a coluna que queira construir em formas. Por exemplo, ela toda seria um cilindro longo ou poderia ser um cilindro com um retângulo no topo para ser a base do telhado. Determine as medidas de cada uma dessas formas em altura, largura e comprimento.

  2. Calcule o volume de cada forma. Um cilindro é a forma mais comum para colunas de concreto, use a fórmula "Piraio²altura". Isso significa pegar o valor de Pi, multiplicá-lo pelo raio da coluna ao quadrado e multiplicar isso pela altura da sua coluna.

  3. Some o volume das formas para encontrar o volume total da coluna. Os resultados deverão ser sempre em metros cúbicos.

  4. Use um calculador de coluna de concreto para checar sua resposta. Digite as dimensões medidas e espere o resultado. O calculador vai lhe dizer quantos metros cúbicos são necessários para seu projeto.

  5. Caso sua coluna tenha outra forma geométrica, procure uma ferramenta específica para tal forma.

Dicas

  • O concreto é vendido em metros cúbicos.
  • Compre sempre um pouco mais do que o sugerido para ter segurança.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article