Mais
×

Como calcular quantidade de couro para sofás

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Calcular a quantidade de couro que você precisa para cobrir um sofá é algo importante de fazer antes de encomendar o material, pois lhe permitirá adquirir a quantidade correta em sua primeira compra, evitando a necessidade de ir várias vezes a loja. Siga algumas dicas úteis para fazer o cálculo da quantidade de couro necessária para cobrir um sofá.

Instruções

Calcule a medida correta de couro para o seu sofá (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Meça o encosto do sofá de cima para baixo até o ponto mais alto. Meça de lado a lado na maior largura possível. Faça o mesmo com os braços, as laterais, a frente do sofá e as almofadas. Anote suas medidas.

  2. Calcule quantos metros no total você vai precisar. Uma peça inteira de couro natural costuma medir 90 cm de largura e 130 cm de comprimento. Coloque couro a mais no cálculo para a costura, como também no caso das almofadas. Cerca de 2 cm é uma boa quantidade. Você também vai precisar de alguns centímetros extras aonde for grampear, para que possa segurar e puxar com força.

  3. Encomende a peça inteira do couro ou por metro, dependendo do seu fornecedor. (A peça inteira mede cerca de quatro metros quadrados.) Considere pedir couro a mais, no caso de você ter cometido algum erro no cálculo das medida ou rasgue o couro durante ou após o uso.

O que você precisa

  • Trena
  • Calculadora
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article