Mais
×

Como calcular a quantidade de queijo e presunto para uma bandeja de frios

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Seja para um almoço pequeno, encontro de tarde ou um jantar leve, decidir o tipo de comida e a quantidade a servir em uma festa pode ser algo estressante. Uma bandeja de presunto e queijo é uma opção simples. Saber quantas fatias de queijo e presunto servir é relativamente fácil. Levando em consideração alguns detalhes básicos como a lista de convidados, tempo e cardápio geral, é possível garantir presunto e queijo suficientes em seu evento.

Instruções

Bandejas de frios com queijo e presunto podem ser opções econômicas para festas (meat and cheese slices isolated on white image by Natika from Fotolia.com)
  1. Confirme a lista de convidados.

  2. Determine quando o evento acontecerá e quanto ele durará. Seus convidados tenderão a comer mais no jantar ou almoço do que durante a tarde ou noite. Se o evento durar mais que duas horas, use mais queijo e presunto. Alguns convidados podem ficar com fome novamente.

  3. Calcule a quantidade de queijo e presunto para sanduíches. Se estiver usando estes pratos para sanduíches, leve em consideração que cada convidado deve comer de um a dois sanduíches. Cada sanduíche deve ter 120 g de presunto e 60 g de presunto.

  4. Calcule a quantidade de queijo e presunto para serem usados como aperitivo. Para 100 convidados, planeje usar 4,5 a 5,5 kg de queijo fatiado e 9 kg de presunto fatiado ou picado para ser servido como um tira gosto antes da refeição. Quando servir como um aperitivo sem uma refeição, multiplique a quantidade por três. Para menos convidados, simplesmente reduza a quantidade pela metade ou para um terço.

  5. Calcule a quantidade de queijo e presunto para serem usados como uma refeição completa. Para 100 convidados, planeje usar de 28 a 32 kg de queijo fatiado e 55 kg de presunto fatiado ou picado quando servir estes alimentos como refeição principal. Para menos convidados, simplesmente use metade ou um terço desta quantidade.

Dicas

  • Coloque o presunto e queijo de volta na geladeira se sobrar, ou jogue fora, após duas horas fora da geladeira.
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article