Mais
×

Como calcular os quilates de um diamante

Atualizado em 10 abril, 2018

O peso em quilates é simplesmente o peso bruto de uma pedra preciosa, com um quilate equivalendo a 200 miligramas. As pedras preciosas variam em densidade, portanto um quilate de diamante equivale a um quilate de outra pedra preciosa, porém elas não precisam ser do mesmo tamanho. Por exemplo, uma pedra de um quilate de um material mais denso, como um rubi, será menor do que um diamante de um quilate. No entanto, o método para medi-los é o mesmo para todas as pedras.

Instruções

Aprenda a calcular o peso em quilates (Jeffrey Hamilton/Photodisc/Getty Images)
  1. Obtenha uma balança precisa. Como a maioria dos diamantes pesam menos de um quilate, medida que equivale a apenas 200 miligramas, você estará lidando com pesos muito leves ao medir a maioria dos diamantes. Considerando que o valor de uma pedra preciosa aumenta drasticamente dependendo de seu tamanho, cada miligrama conta, e você deseja saber o peso exato dela.

  2. Pese a sua pedra. Certifique-se de que a sua balança esteja limpa e seca, uma vez que qualquer material extra ou peso pode afetar drasticamente a sua estimativa sobre o tamanho da pedra. Coloque o seu diamante na balança e veja os resultados. Muitas joalherias possuem balanças sofisticadas que realizam o trabalho para você e fornecem os quilates exatos das pedras, mas balanças simples fornecerão as medidas apenas em miligramas. Anote esses números para que você possa convertê-los em quilates.

  3. Faça a matemática. Se um quilate equivale a 200 miligramas, o peso do seu diamante em miligramas, dividido por 200 é igual a seu peso em quilates.

Dicas

  • Se a sua pedra for particularmente valiosa ou se desejar apenas verificar o seu trabalho, você pode sempre ter um diamante pesado, avaliado e certificado por instituições especializadas.

O que você precisa

  • Balança
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article