Mais
×

Como calcular a quilometragem rodada por semana

Atualizado em 23 março, 2017

Calcular a quilometragem rodada a trabalho serve como um controle para futuros relatórios de despesas do funcionário. Mesmo que você seja autônomo, é importante registrar quantos quilômetros foram rodados. Guarde os recibos dos postos e pague com cheques ou cartão de débito / crédito sempre que possível.

Instruções

Registre a quilometragem diária para reembolsos (Thinkstock/Comstock/Getty Images)
  1. Crie um documento no Excel para registrar a quilometragem rodada. Você pode fazer com que a planilha mostre o total rodado na semana ou no mês inteiro. Também é possível fazer uma planilha à mão e deixá-la no veículo para registrar os dados e passá-los para o Excel uma vez por semana. Se não tiver o Excel, você pode colocar os dados criando uma tabela simples em um editor de textos. A vantagem do Excel é a capacidade de tabular os quilômetros e transformá-los em dinheiro na planilha.

  2. Salve o arquivo com o nome "Registro de quilometragem". Procure renomear cada arquivo com o mês ou semana apropriado para que o original seja usado como modelo.

  3. A primeira coluna poderá se chamar "Data", e, a segunda, "Início". Configure-as para aceitar tanto textos quanto números.

  4. Na coluna seguinte, coloque "Quilometragem de início" e, na próxima, "Quilometragem ao final". Salve as mudanças feitas caso o computador trave ou a energia caia.

  5. Na próxima coluna, coloque "Destino final". Caso deseje colocar uma observação para lembrar-se do porquê de ter viajado para aquele local, você também poderá colocar uma outra coluna para detalhes. Por exemplo: "Detalhes -- Instalação de fechadura #1058".

  6. Crie uma coluna de "Custos" e use as ferramentas do Excel para coordenar a tabulação do número de quilômetros rodados com o preço do combustível. Esse passo é opcional. É desejável mostrar essa planilha ao seu supervisor para que ele verifique se está ok.

  7. Acrescente uma coluna no final da página com o "Total", para calcular o número de quilômetros rodados e o dinheiro gasto, caso tenha acrescentado a coluna descrita acima. Salve e imprima conforme necessário.

O que você precisa

  • Computador
  • Impressora
  • Excel ou editor de textos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article