Alimentação

Como calcular uma receita para alimentar 100 pessoas?

Escrito por lori rice | Traduzido por roberto w. nobrega
Como calcular uma receita para alimentar 100 pessoas?

É simples calcular uma receita para alimentar 100 pessoas

Quando você for cozinhar para um grupo grande de pessoas, planejar a quantidade e os pratos do evento pode ser um processo complicado. Muitas receitas são projetadas somente para alimentar seis ou oito pessoas. Multiplicando as quantidades dos ingredientes e planejando cuidadosamente como preparar a refeição, é possível simplificar o processo. É assim que você pode transformar a sua receita favorita em uma refeição para todos no seu próximo grande evento.

Nível de Dificuldade:
Moderadamente desafiante

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Calculadora

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Resolva quais receitas você pretende fazer. Se estiver planejando uma refeição com garçons servindo os convidados ou um buffet, considere fazer um prato principal e duas alternativas. Também se pode considerar uma refeição com mais ingredientes misturados, como uma lasanha, por exemplo, e servi-la com pão e salada.

  2. 2

    Pense no tamanho dos seus tabuleiros, recipientes e panelas, e em quantos você tem. Talvez seja fácil multiplicar uma receita, mas será necessário dividi-la em lotes que possam ser preparados mais facilmente com as ferramentas que você tem ao seu dispor.

  3. 3

    Revise a receita e tome nota de quantas porções ela possui. Considere um lote possível de ser cozinhado. Por exemplo, se uma determinada receita serve oito pessoas, você pode multiplicá-la por quatro e alimentar 24 pessoas com cada lote. Então, você precisará de cerca de quatro lotes para alimentar 100 pessoas.

  4. 4

    Pegue cada ingrediente da receita que serve oito pessoas e multiplique por quatro. Essa é a quantidade daquele ingrediente que você vai precisar para cada lote. Para obter o valor total para todos os quatro lotes (quase 100 porções) multiplique novamente por quatro.

  5. 5

    Planeje como preparar cada prato. O seu forno tem espaço suficiente? Alguém o ajudará? Caso vá servir um buffet, talvez você precise preparar os pratos de modo que a leva seguinte esteja pronta assim que a anterior acabe, portanto, será bom aperfeiçoar a sua noção de tempo.

  6. 6

    Prepare a receita em lotes, utilizando os seus novos cálculos e o seu plano de preparação dos alimentos.

Dicas & Advertências

  • Talvez seja bom pensar em treinar um pouco antes do momento em que você planeja alimentar 100 pessoas. Multiplique a receita para fazer um lote maior, como por exemplo, 24 porções, para ter uma ideia do tamanho da panela necessária e de quanto tempo vai levar para ficar pronto.
  • Pense se haverá crianças no evento. Eles costumam comer menos, portanto, leve isso em consideração na hora de planejar o total de porções necessárias.
  • Não deixe a comida acabar. Se você calcular o número exato de porções, pense em preparar um pequeno lote com algumas porções extras para ficar de reserva caso cheguem convidados inesperados. Não é bom sobrar muita comida, mas é melhor do que ela acabar irremediavelmente no meio do evento.

Mais galerias de fotos

Comentários

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media