Como calcular o ritmo cardíaco ideal para queima de gordura

Escrito por helen jain | Traduzido por vanessa santos
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Como calcular o ritmo cardíaco ideal para queima de gordura
Conhecer a taxa cardíaca ideal torna os exercícios mais eficazes (exercise image by sasha from Fotolia.com)

O ritmo cardíaco ideal para queima de gordura é a amplitude de batimentos cardíacos por minuto de que o corpo precisa para queimar as calorias de forma mais eficaz. De acordo com o site Exercise Weight Loss Programs, se exercitar com o coração batendo na frequência cardíaca ideal irá encorajar o organismo a aproveitar a gordura armazenada, queimando-a de forma mais eficaz em relação aos exercícios que não enquadram essa taxa. Os exercícios que se encaixam nessa taxa cardíaca ideal para queima da gordura melhoram a resistência cardíaca e a saúde.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

Instruções

  1. 1

    Calcule a taxa cardíaca máxima. Para os homens, comece com 220 batimentos por minuto e subtraia sua idade deste número. Por exemplo, um homem de 30 anos deve apresentar uma taxa de 220 e subtraindo 30 disso resultará em 190 batimentos por minuto. Esta é a taxa cardíaca máxima. De acordo com o The Walking Site, o cálculo é similar para a mulher, mas o dela começa com 226 ao invés de 220.

  2. 2

    Calcule o alcance ideal. Para a queima de gordura, ele está entre 60 e 70% dos batimentos cardíacos máximos. A faixa ideal quando se considera a queima de gordura, enquanto se desenvolve a resistência, está entre 70 e 80%, mas a resistência é ligeiramente menos eficaz. Pegue o número encontrado anteriormente e multiplique-o por 0,6. Repita o processo com 0,7. Por exemplo, considere 190 batimentos por minuto de um homem com 30 anos e multiplique 190 por 0,6 e depois por 0,7. O alcance será de 114 a 133 batimentos por minuto. Este, então, é o alcance ideal de queima de gordura para um homem de 30 anos.

  3. 3

    Faça um exercício e verifique a taxa de batimentos cardíacos após ela começar a aumentar. Coloque o dedo indicador e o do meio contra o lado do seu pescoço e não aplique pressão. Conte os batimentos por 30 segundos e então multiplique por dois, a fim de determinar a taxa cardíaca atual. Se ela está entre o alcance ótimo, a queima de gordura está no seu melhor. Exercite-se mais vigorosamente até que ela chegue na taxa ideal se estiver baixa, e diminua o vigor do exercício até a taxa ideal caso ela esteja muito alta.

Dicas & Advertências

  • Qualquer pessoa que não tenha se exercitado por um longo tempo deve conversar com seu médico antes de começar um programa de exercícios. Ele poderá sugerir uma taxa cardíaca mais baixa até que seu coração esteja mais forte.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível