×
Loading ...

Como calcular sua meta de faturamento em contabilidade financeira

Atualizado em 17 abril, 2017

A contabilidade financeira não apenas fornece um processo para gravar e relatar atividades empresariais, mas também fornece maneiras de calcular metas de faturamento. Estas representam as vendas que uma empresa deseja realizar para obter determinado lucro. As empresas podem alterar a fórmula de equilíbrio padrão para alcançar o objetivo para calcular a meta de faturamento. O uso da razão de margem de contribuição é uma parte da análise de equilíbrio na contabilidade financeira. Sempre que necessário, os contadores poderão calcular essa fórmula para um determinado negócio.

Instruções

Determine a meta de faturamento de sua empresa para alcançar os lucros que deseja (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Calcule a margem de contribuição por unidade, subtraindo os custos variáveis por unidade do preço de vendas por unidade. Custos variáveis por unidade incluem os materiais diretos e a mão de obra necessária para transformar matérias-primas em produtos acabados.

    Loading...
  2. Divida a margem de contribuição por unidade pelo preço de vendas por unidade. O resultado é uma razão de margem de contribuição para uma única unidade.

  3. Estime as despesas mensais fixas totais. Elas incluem aluguel, utilitários, salários de empregados e quaisquer outros custos que não variam de acordo com a produção da empresa.

  4. Some o lucro desejado às despesas fixas. Por exemplo, se um negócio precisa de R$ 5.000 por mês de lucro, essa é a quantidade adicional que deve ser somada às despesas fixas.

  5. Divida as despesas fixas mais o lucro pela margem de contribuição. O resultado é a meta de faturamento que uma empresa precisa alcançar todo mês para cumprir seus objetivos.

Loading...

Dicas

  • Os contadores podem adaptar essa fórmula para um ponto de equilíbrio tradicional, removendo o lucro da equação. O resultado é uma meta de faturamento apenas para pagar todos os custos operacionais sem lucros adicionais.

Referências

Loading ...
Loading ...