on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como calcular a taxa de evaporação de uma lagoa

Lagoas ao ar livre são adições maravilhosas para qualquer paisagem de jardim, mas elas podem precisar de alta manutenção. Com algumas medidas pró ativas, no entanto, os reparos podem ser atenuados. O cálculo da taxa de evaporação de uma lagoa é a chave para determinar se uma queda d'água acontece devido a um vazamento ou apenas evaporação. Estabeleça uma linha de base para a taxa de evaporação de sua lagoa quando ela for instalada pela primeira vez. Isso lhe dará um indicador preciso de quanto tempo leva para o nível de água da lagoa cair de 2,5 cm por evaporação normal.

Instruções

Vazamentos colocam a saúde de seu peixa a risco; estabelecer uma taxa de evaporação é a chave da conservação apropriada de sua lagoa (Art Wolfe/Digital Vision/Getty Images)
  1. Meça a profundidade do tanque utilizando uma régua. Depois que sua lagoa estiver instalada, coloque a régua na água em um local que você possa usar novamente no futuro para controlar sua taxa de evaporação. Determine a profundidade e registre a medição. Desligue quaisquer mecanismos de auto enchimento instalados para a duração do experimento.

    Loading...
  2. Volte à lagoa todos os dias e meça a profundidade no mesmo local que você usou para a medição inicial. Continue voltando e medindo até que o nível de água caia por 2,5 cm. Se a lagoa for exposta a chuvas fortes durante esse período, comece novamente, já que você não terá uma leitura precisa da taxa de evaporação.

  3. Determine o número de dias necessários para que o nível de água caia por 2,5 cm. Divida 2,5 cm pelo número de dias e esse será seu número de referência para medições futuras.

Loading...

Dicas

  • Se você descobrir que a queda d'água de sua lagoa cai a uma taxa maior que a linha de base, pode estar acontecendo um vazamento.

Aviso

  • Um pequeno vazamento pode se tornar grande rapidamente. Não deixe peixes na lagoa se você achar que ela está vazando.

O que você precisa

  • Régua de madeira

Referências

Recursos

Loading ...
Loading ...