Mais
×

Como calcular a taxa de ocupação

Atualizado em 03 maio, 2018

Hospitais e hotéis utilizam a taxa de ocupação para determinar o quanto da capacidade da instituição é preenchida durante o ano por pacientes ou cliente. Ela é responsável por determinar a decisão de uma instituição para se expandir ou diminuir com base na utilização de seus serviços. Na maioria das vezes, o cálculo da taxa de ocupação é interno e para uso corporativo, já que as empresas normalmente não divulgam esses dados para o público em geral. A taxa de ocupação geralmente é expressa em forma de porcentagem, de acordo com o Departamento de Saúde da Pensilvânia.

Instruções

Hospitais utilizam dados da taxa de ocupação (Hospital image by Raulmahón from Fotolia.com)
  1. Conte o número de camas ou quartos disponíveis durante o período em que você calculará a taxa de ocupação. Por exemplo, se você calcular a taxa de ocupação durante o período de um ano para um hospital que possui 250 leitos disponíveis por dia, você pode multiplicar 365 por 250 para encontrar um total de 91.250 dias de leito.

  2. Consulte os registros da instituição para determinar quantos dias os leitos ou quartos foram utilizados durante o período de tempo especificado. Continuando com o exemplo, os pacientes podem ter leitos ocupados para 73.000 dias de leito.

  3. Divida o número de dias que os quarto ou leitos foram ocupados pelo número de dias disponíveis para encontrar a taxa de ocupação expressa em número decimal. Ampliando o exemplo, você pode dividir 73.000 por 91.250 para obter 0,8.

  4. Multiplique a taxa de ocupação expressa em decimais por 100 para encontrar a taxa de ocupação expressa em porcentagem. Completando o exemplo, você deve multiplicar 0,8 por 100 para obter uma taxa de ocupação de 80 por cento.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article