Como calcular a tensão de segurança em condutores elétricos

Escrito por dwight chestnut | Traduzido por max jahnke
Como calcular a tensão de segurança em condutores elétricos

Puxar cabos de maneira inadequada pode danificar os condutores elétricos

Jupiterimages/Photos.com/Getty Images

Uma técnica popular que técnicos de instalação usam para puxar cabos através de conduítes é segurar os condutores elétricos internos ao cabo em vez da capa externa. Antes de fazer isso, eles devem calcular a tensão adequada no fio para não danificar os condutores elétricos. A tensão de segurança de um fio é a tensão máxima permitida que pode ser aplicada aos condutores. Você poderá calcular essa tensão quando souber o número de condutores no cabo e sua área circular mil.

Nível de dificuldade:
Moderadamente fácil

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Calculadora

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Determineo número de condutores no cabo ou o valor de "n". Consulte as especificações do cabo para saber o número de condutores nele. Por exemplo, suponha que o número seja de 10 condutores.

  2. 2

    Meça ou determine a área circular mil de cada condutor, ou "CM". CM é uma unidade de área que a indústria usa ao especificar o tamanho do corte transversal de um fio ou cabo. Normalmente você pode encontrar o CM para os condutores nas especificações de cabos em unidades de cmils, que significa mils quadrados. Se não puder encontrá-los nas especificações do cabo, será possível calculá-lo se tiver o diâmetro de cada condutor. Por exemplo, uma circular mil é igual a um círculo com um diâmetro de 0,001 polegadas onde, se você tem um fio com um diâmetro de, digamos 1/8 de polegada, será possível convertê-lo em mils dividindo 0,125 por 0,001, o que equivale a 125 mils. Assim, poderá calcular o CM elevando o diâmetro ao quadrado. Neste exemplo, você terá um CM de 15.625 cmils: (125 mils) (125 mils).

  3. 3

    Utilizando as equações, calcule a força máxima permitida ou "Tensão Máxima" : TM = 0,008 NCM. Usando os números do exemplo acima, onde n é o "10" e CM é "15625" cmils; TM = 550: (0.008) (10) (15.625). A força máxima permitida é fortemente dependente do diâmetro dos condutores, pois os condutores maiores podem naturalmente suportar uma força também maior. Por exemplo, se aumentarmos o diâmetro de 125 mils a 375 mils, o CM aumentará 140.625 cmils e a força de tração máxima aumentará de 550 para 5500.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media