×
Loading ...

Como calcular o tempo de transferência de dados

Atualizado em 03 setembro, 2018

O tempo que um computador leva para realizar uma transferência de dados pode ser calculado de forma simples. Essa é uma informação muito útil ao determinar se o processo será rápido ou não. Os dados necessários para o cálculo são o tamanho do arquivo e a velocidade de transferência.

Instruções

Todos os PCs modernos utilizam pelo menos uma entrada USB (Hemera Technologies/AbleStock.com/Getty Images)
  1. Encontre o arquivo no computador. Clique com o botão direito sobre ele e selecione "Propriedades". Por exemplo, o tamanho pode ser de 500 MB.

    Loading...
  2. Determine a velocidade de transferência do arquivo. Por exemplo, um dispositivo USB 2.0 pode, teoricamente, transferir dados a 480 mbps, embora, na prática, esse número tenda a ser menor.

  3. Converta o unidade de tamanho do arquivo para combinar com a taxa de transferência, caso seja necessário. 1 megabite é igual a 4 megabits; portanto, um arquivo de 500 megabyte possui 4.000 megabits.

  4. Divida o tamanho total do arquivo pela velocidade de transferência. Nesse exemplo, divida 4.000 (Mb) por 480 (Mbps) para obter 8,33 segundos. Esse é o menor tempo de transferência que esse arquivo pode gerar.

Loading...

Dicas

  • Dependendo de quantos outros programas e processos estiverem em execução no computador, a transferência não será realizada em velocidade máxima.
Loading ...
Loading ...