Como calcular volt-amp para transformadores de baixa tensão

Escrito por pauline gill | Traduzido por césar campos
Como calcular volt-amp para transformadores de baixa tensão

Alguns transformadores de baixa tensão entram diretamente nas tomadas da parede

Power Pack image by Cinneman from Fotolia.com

Transformadores de baixa tensão são usados em muitos controles domésticos e aplicativos eletrônicos pessoais onde são necessários menos de 30 volts AC (corrente alternada). Podem ser transformadores de tomada de parede completamente fechados, como aqueles comuns para fornecer energia, ou carregar algumas ferramentas de alimentação DC, computadores ou equipamentos de som. Eles também podem estar em um compartimento metálico pequeno para iluminação externa de baixa tensão, sistemas de sprinkler (sistema de extinção de incêndios) ou luzes de piscina. Você pode facilmente calcular a classificação de volt-amp necessária para o seu aplicativo.

Nível de dificuldade:
Moderado

Outras pessoas estão lendo

O que você precisa?

  • Calculadora

Lista completaMinimizar

Instruções

  1. 1

    Defina a aplicação do transformador de baixa tensão. Neste exemplo, um sistema de iluminação de baixa tensão está sendo instalado em torno da área da piscina e jardim de uma casa, incluindo os locais de passagem. Ele têm 30 luzes. Se você sabe qual é a tensão e a classificação de ampère para cada ponto de luz, pode-se calcular o tamanho necessário do transformador e sua classificação.

  2. 2
    Transformadores de baixa tensão domésticos são pequenas versões dessas unidades de alta tensão

    transformers 3 image by Kate Jones from Fotolia.com

    Determine as especificações elétricas para cada usuário no circuito. Cada uma das lâmpadas de 12 volts consome 18 watts. Isto significa que cada uma necessita de 1,5 ampères de corrente (18 watts/12 volts). Todo o sistema exigiria 45 ampères de eletricidade (30 luzes x 1,5 amp) à 12 volts.

  3. 3
    A iluminação subaquática da piscina usa transformadores de baixa tensão por segurança

    hand-rails to the night illuminated swimming pool . image by Sergey Mostovoy from Fotolia.com

    Calcule a classificação de volt-amp do transformador de baixa tensão necessária. A tensão de saída do transformador será de 12 volts AC e a potência de saída será 12 volts x 45 ampères, ou 540 volt-ampères de energia. Para cargas resistivas não reativas (lâmpadas versus motores) de 540 volt-ampères traduz-se diretamente a 540 watts. Isso define o secundário.

  4. 4

    Calcule os valores de tensão e ampère de enrolamentos primários. Um transformador de baixa tensão comum usaria 120 volts AC na entrada. Se ele reduzir a tensão por um fator de 10 (de 120 a 12 volts), então aumenta a amperagem de saída por um fator de 10 para manter a potência constante em 540 volt-amps. Isso significa que a amperagem de entrada deve ser um décimo do valor da saída, ou 45 amps/10 = 4,5 ampères. Todos esses valores estariam claramente impressos no rótulo do transformador.

Dicas & Advertências

  • Escolha sempre um transformador com 25 a 50% a mais de potência que o calculado para não superaquecê-lo e mantê-lo funcionando na sua zona de eficiência.
  • Observe os fatores de queda de tensão publicados para fiação longa com circuitos de baixa tensão, para obter o melhor tamanho de bitola de fiação para sua instalação.
  • Siga sempre todas as instruções de fiação de transformador de baixa tensão para evitar curto-circuitos, sobrecargas, incêndios e ferimentos por eletrocussão.

Não deixe de ver

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível

Direitos autorais © 1999-2014 Demand Media, Inc.

O uso deste site constitui plena aceitação dos Termos de Uso e Política de privacidade de eHow. Ad Choices pt-BR

Demand Media