×
Loading ...

Como fazer um calendário de cartolina

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Usar um calendário pode ajudar a manter sua agenda pessoal e assegurar-se que você não vai perder nenhum compromisso ou reunião importante. Apesar de existirem muitos calendários em supermercados e lojas de departamento, eles podem não ser grandes ou organizados o suficiente de uma forma que convenha à sua agenda. Uma solução é fazer seu próprio calendário de cartolina. Uma vez que cada página do calendário pode ser criada, você pode juntar os papéis e fazer um calendário anual.

Instruções

Calendários feito a mão podem ajudá-lo a lembrar de seus horários (calendar 2007 image by Franc PodgorÅ¡ek from Fotolia.com)
  1. Empilhe as 12 folhas de cartolina horizontalmente em uma mesa.

    Loading...
  2. Use uma régua para fazer uma grade em cima de cada folha de cartolina. Faça uma tabela com sete colunas horizontais e seis verticais. Você pode fazer a tabela pequena ou larga, como servir melhor as suas necessidades. Por exemplo, se você precisa de mais espaço para escrever seu planejamento diário ou horários, faça os quadrados da tabela mais largos.

  3. Escreva os dias da semana dentro dos quadrados superiores, um para cada. Apesar de muitos calendários começarem a semana no domingo, você pode customizar seu calendário feito à mão para se adequar a sua programação.

  4. Use lápis de cor para escrever um mês do ano em cada folha, um por folha. Você pode enfeitar os nomes dos meses para fazê-los parecer festivos. Por exemplo, decore o mês de dezembro com perus, pisca-pisca e decorações natalinas.

  5. Escreva as datas na página de cada mês. Se você ficar sem espaço no final, o que é comum até em calendários comerciais, divida os últimos quadrados ao meio, diagonalmente, para estendê-los.

  6. Meça a parte de cima de cada página, e marque cada centímetro com um lápis.

  7. Faça um furo em cada marca usando um furador.

  8. Amarre um barbante nos furos para juntar as páginas do calendários. Dê um nó duplo na ponta para amarrar o último furo.

  9. Corte o excesso de barbante.

Loading...

O que você precisa

  • 12 folhas de cartolina, de 20 por 30 cm.
  • Régua
  • Lápis coloridos
  • Furador
  • Lápis
  • Barbante
  • Tesouras

Referências

Loading ...
Loading ...