on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como fazer um calendário de oração

Atualizado em 20 julho, 2017

Você precisa apenas abrir seus olhos pela manhã para saber que tem muitas preocupações ao orar por um membro da família que perdeu o emprego, um amigo doente ou por seus próprios problemas. Questões nacionais podem também incomodá-lo ou afetá-lo. Se você tenta o seu melhor para abranger tudo em sua oração e percebe que esqueceu de alguém ou de algo após dizer amém, você pode precisar de um calendário de orações.

Instruções

"Peça, e lhe será dado", Mateus 7:7 (a child's prayer image by glinn from Fotolia.com)
  1. Faça uma lista de orações. Ela pode incluir você, pessoas que conhece, uma certa situação, organização ou instituição. Abaixo de cada entrada, escreva as preocupações específicas pelas quais você quer rezar. Um exemplo é orar pelo presidente do seu país. Não escreva apenas seu nome. Sob ele, escreva algo que deseja abranger - sua saúde, família, tomada de decisão ou sua segurança.

    Loading...
  2. Decida como deseja formatar seu calendário de orações. Você pode querer entradas semanais, mensais ou anuais. Para um calendário semanal, divida sua lista de orações entre todos os dias da semana. Ore por preocupações diferentes a cada dia. No final da semana, você precisa atualizar a lista. Pode-se ter uma preocupação adicional ou uma oração atendida.

    Se você decide usar um calendário mensal, os passos são similares ao semanal, mas seu âmbito é mais amplo. Sua lista é dividida entre cada semana do mês. Você ainda rezará diariamente, mas seu foco será em uma ou duas preocupações por semana. Novamente, atualize sua lista no fim de cada mês.

    Calendários anuais são geralmente usados por grandes organizações cristãs ou igrejas. Eles são distribuídos aos seus adeptos e afiliados. As organizações que enviam missionários a outros países geralmente apresentam um missionário a cada mês. Eles incluem fotos destes, o ministério específico que estão fazendo, o local que lhes é atribuído e suas necessidades. Eles montam o calendário de orações como qualquer um que seja funcional. De qualquer forma, quando olhar para ele, você será lembrada a orar por quem é o destaque do mês.

  3. Fale com outras pessoas. Você pode reunir diferentes ideias perguntando a diferentes indivíduos como eles agendam suas orações. Os líderes da igreja ficarão mais que felizes em ajudá-lo a melhorar sua vida dedicada a reza. Ouça suas sugestões.

  4. Escolha trechos da Bíblia para ler antes que você comece a rezar. Escreva-os no início das listas de orações. Isso a ajudará a rezar de acordo com a vontade de Deus.

Loading...

Dicas

  • Uma oração pode ser eficaz quando seu coração está seguindo a Deus. Analise-se primeiro.

Referências

Loading ...
Loading ...