Diferenças entre calhas de PVC e calhas sem emenda

Escrito por will gish | Traduzido por felipe zschornack
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Diferenças entre calhas de PVC e calhas sem emenda
Você pode comprar e instalar calhas por conta própria ou contratar um profissional (Comstock/Comstock/Getty Images)

Escolher os materiais corretos para a reforma de uma casa pode ser difícil se você não souber nada sobre eles. Empreiteiros ou profissionais especializados em instalação podem complicar algumas coisas recomendando um produto ao invés de outro, como os materiais para a construção de calhas. Existem vários tipos de materiais para esse fim, entre os quais o PVC e as calhas sem emendas. Existem várias diferenças entre estes dois tipos de calhas, incluindo os materiais, e um tipo de divisão fundamental entre os dois.

Outras pessoas estão lendo

Calhas de PVC

As calhas de PVC são, como o próprio nome diz, calhas de vinil (PVC significa policloreto de vinil). Tecnicamente feitas a partir de um tipo de plástico endurecido formado por resina de PVC, as calhas de vinil são imunes à corrosão pela água ou por outros elementos de origem natural. Devido a isso, elas nunca oxidam e duram por um longo tempo. Contudo, podem se tornar frágeis com o passar do tempo. Se isso acontecer, elas podem quebrar sob a forte pressão proveniente da queda de um galho de árvore ou a partir de outra fonte de tensão semelhante.

Calhas sem Emendas

As calhas sem emendas são exatamente o que o nome sugere: calhas sem emendas. Isto significa que cada um dos lados da casa possui uma calha feita a partir de uma única peça de material em vez de seções ligadas uma à outra. As emendas só existem nos cantos das calhas sem costura, onde elas se encontram ou nos drenos. Devido ao fato destas calhas não terem emendas, elas só vazam se algo fizer um buraco ou um rasgo nelas. Existem muitos tipos de calhas sem emendas no mercado, incluindo as de aço, as de alumínio e as de cobre. Os fabricantes revestem estes metais com uma camada protetora para ajudar a prevenir a oxidação.

PVC Vs. Calhas sem Emendas

A resina de PVC pode ser moldada em praticamente qualquer forma e tamanho. Devido a isso, os fabricantes podem criar calhas de vinil seccionadas ou sem emendas. Tecnicamente, as calhas de vinil ou PVC são consideradas calhas sem emendas se forem feitas a partir de uma peça contínua de material. No entanto, quando os construtores ou outros profissionais falam em calhas sem emendas, isso normalmente significa calhas de alumínio revestido. As calhas metálicas revestidas fornecem mais opções de cores do que as de vinil, podendo durar mais tempo se forem bem feitas. Sempre pergunte ao profissional responsável pela construção sobre os materiais que ele utiliza e as opções que você possui em relação às calhas sem emenda.

Instalação

Instalar calhas de vinil é relativamente simples para metade das pessoas que gostam de fazer as coisas por conta própria. Você pode comprar seções de calhas de vinil na maioria das lojas de materiais de construção ou através de algum fabricante que possua atendimento on-line e, com as ferramentas certas, instalá-las. O material utilizado nelas é de fácil corte, então você pode moldá-las de acordo com suas necessidades. No entanto, para instalar as de vinil sem emendas é necessário adquirir enormes pedaços de material. A instalação de calhas metálicas revestidas e sem emendas requer experiência profissional. O profissional responsável pela instalação medirá sua casa, fará as calhas sem emendas específicas para as dimensões dela e irá instalá-las para você. Devido à complexidade do processo, essas últimas invariavelmente custarão mais do que as calhas de vinil.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível