Mais
×

Como calibrar um balanceador de rodas Coats 1001

Atualizado em 19 julho, 2017

Após balancear muitos pneus, qualquer máquina de balanceamento acaba perdendo sua calibração. Para economizar dinheiro para sua oficina, você pode calibrá-la por conta própria, usando objetos que já possui.

Instruções

Após balancear muitos pneus, será preciso calibrar a máquina (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)
  1. Monte uma roda padrão de aço 14x6, com o seu pneu, na máquina de balanceamento. Caso existam pesos na roda, remova-os antes de iniciar o processo.

  2. Usando os botões do painel central, escolha a largura e distância da roda e o tamanho do pneu.

  3. Usando a opção "Fine Balance" (Balanceamento fino) da máquina, sem soltar o botão "Start" (Iniciar), balanceie o pneu, até que ela indique 0.00 de ambos os lados.

  4. Usando os botões de controle da frente da máquina, defina o tamanho da roda como "10.5". Se houver qualquer outra leitura no painel, repita o passo anterior do "Fine Balance".

  5. Após zerar a roda na máquina, volte o tamanho para 14 polegadas.

  6. Usando o martelo para peso de roda, coloque um peso de 110 g (4 oz) na face externa da roda, e gire-a. A leitura não pode divergir do peso mais de 3g (0,1 oz), em nenhuma direção.

  7. Se o processo de calibração foi realizado corretamente, a luz indicadora verde se acenderá, quando o peso estiver na posição de seis horas da máquina.

  8. Remova o peso da face externa e repita o procedimento na face interna. Devido à interferência, é normal que ocorra uma diferença de até 6 g (0,2 oz) do lado oposto ao que está calibrando.

Aviso

  • Se a máquina não calibrar corretamente, pode ser preciso fazer um procedimento mais preciso de ajuste. Prender a máquina ao chão também ajuda a impedir que ela saia de sua calibração.

O que você precisa

  • Martelo para peso de roda
  • Roda de aço e pneu
  • Pesos
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article