×
Loading ...

Como calibrar caixas de som acústicas

Atualizado em 19 julho, 2017

Sistemas de som acústico são uma inclusão comum em home theaters, mas para obter uma experiência de cinema de verdade na sua casa, você vai precisar calibrar as caixas de som para reproduzir com precisão a qualidade do som. A calibração das caixas de som acústicas é um processo utilizado para alcançar a mais alta qualidade de som nas salas de cinema. Este processo requer o uso de um medidor de nível de pressão do som e demora pouco tempo.

Instruções

A calibração das caixas de som acústicas é um passo crucial na configuração de um sistema de home theater (Interior with home movie theater image by Nikolay Okhitin from Fotolia.com)
  1. Ative o som de teste em seu receptor de som acústico. Este som geralmente é um tom constante ou estático. Se o som muda de caixa automaticamente, ajuste o sistema para um modo manual, a fim de calibrar cada caixa individualmente.

    Loading...
  2. Defina a posição de referência para o sistema de som ambiente no controle do volume principal; todos os volumes adicionais também devem ter a mesma configuração. Esta será a configuração do volume do sistema após a calibração. Uma boa posição para usar como um sistema de referência é de cerca de três quartos do nível do volume principal.

  3. Segure o medidor de nível de pressão sonora para cima na posição de audição mais comumente usada para calibrar com precisão o sistema de som ambiente para esta posição.

  4. Ajuste o nível do canal atual para cerca de 75 decibéis (dB). Uma vez que o canal esteja definido, ajuste cada canal remanescente da mesma maneira, configurando todos em torno de 75dB. Se você deseja adicionar um tom grave predominante ao seu sistema de som ambiente, ajuste o canal do subwoofer para 80dB ou 85dB.

Loading...

O que você precisa

  • Sistema de som ambiente com som de teste
  • Medidor de nível de pressão sonora

Referências

Loading ...
Loading ...