Mais
×

Como calibrar micrômetros

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Um micrômetro é o dispositivo mais usado por engenheiros para medir com precisão as máquinas e outros instrumentos industriais. Embora o dispositivo tenha se originado como um sistema analógico, onde é possível ler as marcações para determinar as medições, os micrômetros padrão já são quase todos digitais, permitindo calibrar o dispositivo através do auxílio de um computador.

Instruções

Os micrômetros padrão já são quase todos digitais (Hemera Technologies/PhotoObjects.net/Getty Images)
  1. Abra o programa do micrômetro e execute-o no seu computador. Existe uma grande variedade de programas diferentes em uso, de modo que o nome exato pode diferir. O programa está ou estará na área de trabalho, ou pode ser encontrado acessando o menu "Iniciar", "Todos os Programas".

  2. Selecione a opção "Ajustar opção", seguido por "micrômetro" e, finalmente, "Calibrar". Isso abre uma pequena janela de calibração no meio da tela e uma imagem da escala micrométrica ao seu lado.

  3. Clique na linha mais à esquerda da medição na escala micrométrica, em seguida, clique na linha direita da medição. A medição conjunta da distância entre os dois cliques aparecerá na janela de calibração do micrômetro.

  4. Clique em "OK" e uma linha de medição estará calibrada. Esta calibração se tornará a medição padrão para cada vez que você usar o micrômetro e até que volte a calibrá-lo novamente.

O que você precisa

  • Computador
  • Micrômetro
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article