Mais
×

Como calibrar a tela do iPhone

Atualizado em 20 julho, 2017

Devido ao fato de o touchscreen (tela sensível ao toque) do iPhone utilizar tecnologia biométrica, que é sensível ao contato elétrico da pele, em vez da pressão com a superfície, ele não pode ser calibrado da mesma maneira que os touchscreens tradicionais. Quando a imprecisão e a incoerência acontecem na tela do iPhone, provavelmente a falha está no sistema operacional e não em um erro de calibração. Essa falha é muitas vezes armazenada como parte do backup (recuperação de dados) do celular, de modo que resolver o problema significa restaurar o dispositivo para as configurações de fábrica.

Instruções

Quando a imprecisão e a incoerência acontecem na tela do iPhone, provavelmente a falha está no sistema operacional e não em um erro na calibração (Lisa Hope)
  1. Baixe e instale a versão mais recente o iTunes para o seu computador seguindo detalhadamente as instruções de instalação no site da Apple. Assim que a instalação estiver completa, execute o iTunes clicando no ícone na área de trabalho.

    Baixe e instale a versão mais recente do iTunes em seu computador (Lisa Hope)
  2. Conecte o iPhone no seu computador utilizando um cabo USB compatível. O iTunes identificará o celular e adicioná-lo em "Dispositivos", listado na coluna da esquerda.

    Conecte o iPhone no seu computador utilizando um cabo USB compatível (Lisa Hope)
  3. Selecione o iPhone na lista de "Dispositivos" e abra a guia "Resumo" na janela principal do iTunes.

  4. Clique no botão "Restaurar". A tela do iPhone ficará preta e a logo da Apple vai aparecer enquanto a restauração estiver em progresso.

    Clique no botão "Restaurar" (Lisa Hope)
  5. Quando solicitado pelo iTunes, selecione "Configurar como novo" após a restauração estar completa. Uma nova versão do sistema operacional vai ser instalada, reparando a falha do software que tenha causado danos na calibração do touchscreen.

    Selecione "Configurar como novo" após a restauração estar completa (Lisa Hope)

Aviso

  • Não selecione "Restaurar a partir de um backup" no iTunes, pois essa opção pode reinstalar o mesmo problema do sistema operacional que tenha causado problemas na calibração anteriormente.
  • Não interrompa ou desconecte o iPhone durante o processo de restauração. Se a restauração do dispositivo não funcionar, então entre em contato com o suporte da Apple para providenciar reparos ou substituição. Contudo, problemas com o touchscreen raramente são causados por um problema na calibração.

O que você precisa

  • iTunes
  • Cabo USB para iPhone
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article