Calmantes para gatos

Escrito por heather vecchioni | Traduzido por ricardo castiglioni
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Calmantes para gatos
Muitos gatos são nervosos e ansiosos por natureza (Jupiterimages/Goodshoot/Getty Images)

Muitos gatos são nervosos e ansiosos por natureza. Acrescente a isso uma visita ao veterinário, uma viagem longa de carro ou um bebê novo na casa e a maioria dos animais ficará à beira de um colapso nervoso. Se você acha que o nível de estresse do gato necessita de intervenção médica, existem alguns medicamentos naturais que podem ser administrados. Além disso, medicamentos mais fortes também podem ser prescritos pelo veterinário.

Outras pessoas estão lendo

Remédios naturais

Apenas uma pequena mudança no ambiente é suficiente para causar estresse em alguns felinos nervosos. Algo tão simples como mudar a mobília pode criar ansiedade severa em alguns animais. Eles também podem ser sensíveis a novas adições à sua casa, como novos animais de estimação ou mesmo novos membros da família. Se o gato precisa de ajuda para adaptar-se à sua nova situação, existem muitas maneiras naturais de acalmá-lo. Feromônios, uma substância calmante que ocorre naturalmente em gatos, podem ser usados para relaxar o felino. Há difusores de feromônios e sprays desenvolvidos com esse propósito. Conecte um difusor na parede perto de uma área que o gato frequenta. Os feromônios são inodoros e visam fornecer ao gato um senso de bem-estar. Você também pode aplicar o spray no interior de uma caixa quando viajar com o gato para reduzir o nível de estresse dele. Além disso, aplique o spray em portas, móveis e paredes em áreas que o gato habita. Rescue Remedy, um relaxante natural que contém essências florais, pode ser usado para acalmar o gato. Disponível na forma líquida, ele pode ser colocado na água ou comida do gato se não for ingerido diretamente. Se estiver usando o Rescue Remedy na preparação para uma situação estressante, administre as gotas com 30 a 60 minutos de antecedência. O PetCalm é um suplemento completamente natural que pode ser dado para relaxar o animal estressado devido a eventos, como passeios de carro e fogos de artifício. Esses remédios estão disponíveis em lojas de animais de estimação ou online.

Medicamentos de prescrição contra ansiedade

Alguns gatos são estressados e ansiosos o tempo todo e necessitam de medicação psicotrópica para ajudar a acalmá-los. Eles podem ter transtornos de ansiedade, assim como os seres humanos e, às vezes, somente remédios fitoterápicos não são suficientes. Consulte o veterinário sobre quais medicamentos funcionam melhor para a situação do gato. Fluoxitine e Valium são medicamentos comumente prescritos para ajudar gatos com transtornos de ansiedade. Embora sejam eficazes, eles também podem causar efeitos adversos para a saúde. O sangue desses felinos deve ser regularmente examinado para monitorar como os órgãos estão respondendo aos medicamentos. Além disso, essas substâncias podem ter um efeito sedativo em alguns gatos e muitas visitas ao veterinário podem ser necessárias para determinar a dosagem correta. Ajudar o gato a relaxar não vai apenas aumentar a qualidade vida dele, mas é provável que melhorará a sua também.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível