Mais
×

Calorias queimadas durante uma corrida de 8 km

Atualizado em 19 julho, 2017

A corrida é uma maneira eficiente de queimar calorias, e uma corrida de 8 km é uma boa distância para ser percorrida de duas a quatro vezes por semana. Quantas caloria você irá queimar durante a corrida irá depender de seu peso e do tipo de solo onde você está correndo. Treine corretamente para evitar lesões e corra pensando nisto como uma recompensa e como parte da promoção da saúde do seu programa de condicionamento.

Corredora (Polka Dot Images/Polka Dot/Getty Images)

O básico

Como regra geral, você pode estimar cada quilômetro da corrida queimando cerca de 60 calorias. Isto significa que você pode esperar a queima de cerca de 500 calorias ao final. Esta regra é uma boa maneira de estimar quanto da sua quilometragem contribui para os seus objetivos de queima de calorias, mas o número exato irá depender de diversos outros fatores.

Peso

Quanto maior for o seu peso, mais calorias seu corpo precisa queimar para mantê-lo em movimento. De acordo com a calculadora disponível no site Run the Planet, uma pessoa com 55 kg irá queimar 392 calorias durante a corrida. Alguém com 68 kg irá queimar 490 calorias e uma pessoa com 90 kg irá queimar 653 calorias.

Velocidade

Você não irá necessariamente queimar mais calorias se correr mais rápido, mas o aumento da intensidade de uma corrida rápida poderá dar ao seu metabolismo um estímulo mais duradouro. Isto quer dizer que um corredor mais lento e um mais rápido (e com o mesmo peso) queimam o mesmo número de calorias durante a corrida. Aquele que correu mais rápido provavelmente irá queimar mais calorias depois que parar de correr, pois seu metabolismo ainda permanece ativo após um exercício mais intenso.

Terreno

Sair da estrada para as trilhas pode estimular o poder da queima de calorias de sua corrida. Corridas através de trilhas com mais colinas e terrenos desalinhados podem queimar até 10% mais calorias do que uma esteira. Este tipo de corrida também ajuda no desenvolvimento dos glúteos e quadríceps. Mais massa muscular nestas áreas estimula o metabolismo geral do corpo, o que quer dizer que você queimará mais calorias o tempo todo.

Segurança

É importante realizar uma corrida segura para evitar lesões. Se você não estiver acostumado, comece caminhando e vá correndo em intervalos durante a caminhada. Aumente gradualmente a quilometragem e certifique-se de se alongar após cada exercício.

Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article