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Calorias queimadas por quilometro andado de bicicleta

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Andar de bicicleta é uma ótima forma de exercício aeróbico que o ajudará a queimar calorias e perder peso. Além disso, quanto maior a intensidade -- ou quanto mais rápido você pedalar -- mais calorias queimará. Aqui temos algumas orientações gerais para descobrir quantas calorias você queimará com o ciclismo.

Quanto mais rápido pedalar, mais calorias você queimará (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

Corrida vs. Ciclismo

Embora a corrida seja também uma ótima forma de exercício aeróbico, as calorias queimadas por quilometro permanecem as mesmas. Duas coisas alteram o total de calorias queimadas - velocidade e peso. No entanto, com o ciclismo também existe a resistência do vento para entrar na mistura. Devido a isso, quanto mais rápido pedalar, mas rápido queimará não apenas mais calorias no total, mas mais calorias por quilometro. Correr também lhe fornecerá um exercício mais intenso, mas é mais fácil queimar calorias na bicicleta, o que significa que você não precisará pedalar tão intensamente para queimar o mesmo número de calorias.

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Calorias por quilometro

Dr. Edward Coyle na University of Texas in Austin trabalhou com atletas de destaque estudando seu consumo de oxigênio. Aqui está o consumo de caloria que ele descobriu para o ciclismo: 16 km/h -- 0,34 cal/kg; 25 km/h -- 0,4 cal/kg; 32 km/h -- 0,5 cal/kg; 40 km/h -- 0,6 cal/kg; e 48 km/h -- 0,76 cal/kg.

Calculando as calorias por quilometro

Para descobrir quantas calorias você queimará por quilometro, pegue seu peso corporal e multiplique-o pelo consumo de caloria listado acima para a velocidade que estiver pedalando. Por exemplo, um homem de 70 kg pedalando a 32 km/h queimará 35 cal/km. (70 kg x 0,5 cal/kg) e um homem de 80 kg pedalando na mesma velocidade queimará 40 cal/kg (80 kg x 0,5 cal/kg). Quanto mais pesado você for, mais calorias por quilometro queimará.

Calorias totais

Para calcular quantas calorias você queimará durante uma volta de bicicleta, multiplique o fator da caloria pelo seu peso corporal e quilômetros andados. Por exemplo, um ciclista de 65 kg, pedalando a 32 km/h, queimará 600 calorias (65 kg x 32 km x 0,4 cal/kg).

Fatores que poderiam influenciar os números

Os cálculos de Coyle não levam em conta o vento e colinas. Andar de bicicleta contra o vento será mais difícil do que a favor dele. Subir a colina será mais difícil do que descê-la. Adicionalmente, seguir outro ciclista pode cortar suas necessidades de energia em um terço.

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Referências

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