Calorias queimadas subindo escadas

Escrito por holly huntington | Traduzido por henry alfred bugalho
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Calorias queimadas subindo escadas
Você pode queimar 10 calorias por minuto (ou mais) ao subir escadas (Jupiterimages/BananaStock/Getty Images)

O Cirurgião Geral dos EUA recomenda que indivíduos gastem pelo menos 150 calorias ao dia através de algum tipo de exercício ou atividade física. Subir escadas é uma das maneiras para fazer isto. Na verdade, se você pesar aproximadamente 60 quilos e subir escadas por volta de 25 minutos sem interrupção, você terá queimado 144 calorias durante este tempo.

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Subir escadas

Se você está procurando um exercício que seja conveniente, gratuito e que não requira nenhum equipamento ou roupa especial, então você deveria considerar subir escadas, isso pode ser feito ao ar livre durante tempo bom ou em ambientes internos, longe dos elementos sazonais, ajudando-o a evitar a chuva, gelo ou neve que poderia, de outra maneira, ameaçá-lo a fugir de sua rotina de malhação (ou dos objetivos de queima calórica).

Benefícios

Subir escadas pode providenciar um exercício cardiovascular para seu coração e pode até mesmo ajudá-lo a fortalecer sua perna e músculos e ossos dos quadris, pois é um exercício de levantamento de peso. Você pode queimar 10 calorias por minuto (ou mais) ao subir escadas. E para aqueles que decidirem se exercitar assim no edifício onde trabalham - durante o intervalo do almoço - ainda tem o benefício extra de não terem de mover para outro lugar para malhar ou enfrentarem tráfego para isto.

Subir escadas vs. outros exercícios

O uso da calculadora de queima calórica na página Internet Fitness.com providencia um rápido panorama de como subir escadas se compara a outros exercícios. Ao incluir os dados na calculadora (60 quilos, 10 minutos), ela mostra que subir escadas queima 58 calorias em 10 minutos, o mesmo que esquiar ou natação.

Aeróbica de baixo impacto queima apenas 53 calorias em 10 minutos. Aeróbica aquática, cavalgar e ginástica queimam apenas 38 calorias no mesmo tempo, demonstrando que subir escadas é mais eficiente na queima de calorias.

Calorias queimadas por peso

A massa corporal faz uma diferença significativa ao subir escadas em se tratando de queima calórica. Quanto mais você pesar, mais calorias queimará. Enquanto uma pessoa de 60 quilos queima 68 calorias subindo escadas por 10 minutos, uma pessoa com 75 quilos queimaria 72 calorias no mesmo tempo, e uma pessoa de 80 quilos queimaria até 86 calorias.

Considerações

De acordo com o Cirurgião Geral, 61 por cento dos adultos nos EUA estavam acima do peso em 1999, e aproximadamente 300.000 habitantes dos EUA morrerão por causa de complicações relacionados ao peso. Assim, como subir escadas é um dos mais baratos - e mais convenientes - modos de reduzir calorias, faz sentido que o Cirurgião Geral o tenha incluído (recomendando 15 minutos de subida de escadas por dia) no relatório "Convocação para prevenir e reduzir sobrepeso e obesidade".

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