O que fazer com uma cama sem cabeceira

Escrito por shelley frost | Traduzido por raissa junker
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que fazer com uma cama sem cabeceira
Uma obra de arte em cima da cama é uma boa alternativa para substituir a cabeceira (Jupiterimages/Comstock/Getty Images)

Uma cabeceira convencional dá um bom acabamento a uma cama, mas não é necessária para dar um visual elegante a um quarto. Opções alternativas de decoração para a área da cabeceira muitas vezes custam menos que a peça de mobília tradicional. Escolha um elemento decorativo que combine com o estilo geral do quarto e substitua a cabeceira sem perder o estilo.

Outras pessoas estão lendo

Cortinas

Cortinas ou tecido drapeado dão suavidade à parte de cima da cama, o que combina bem com texturas. Escolha tecidos ou cortinas que complementem a roupa de cama sem combinar exatamente com ela. O contraste acrescenta interesse visual e define os espaços. Para um método de suspensão simples, instale uma haste de cortina na parede acima da cama e pendure as cortinas nela. Uma pequena haste de cortina chama o tecido para um ponto centralizado em cima da cama, permitindo que você o espalhe. Para um visual retangular (que mais se assemelha à cabeceira de uma cama), escolha uma haste de cortina da mesma largura da cama.

Arte na parede

Em vez de cobrir a parede com a cabeceira, use o espaço para mostrar sua obra de arte favorita. Uma fileira de fotografias emolduradas ou quadros mantém o mesmo formato de uma cabeceira tradicional. Se preferir um visual mais radical, pendure duas ou três fileiras de obras de arte emolduradas. Outra opção é pintar um desenho diretamente na parede. Pinte uma cabeceira falsa ou um mural que combinem com a decoração do quarto.

Almofadas

Almofadas cobertas com fronhas decorativas e travesseiros adicionam altura no que seria a cabeceira de uma cama. Quanto maior o tamanho dos travesseiros, mais dramático o visual. Sustente os travesseiros na posição vertical e deixe-os encostados na parede. Para dar mais profundidade, organize os travesseiros e as almofadas, colocando os menores na frente.

Biombos

Um biombo decorativo independente ou uma divisória imita a aparência de uma cabeceira. Os biombos estão disponíveis em diferentes estilos e modelos, permitindo que você os combine com a decoração do quarto. Mova a cama para longe da parede e posicione o biombo contra a parede. Coloque a cama de volta no lugar e deixe que ela encoste no biombo.

Itens restaurados

Peças decorativas que antes serviram a propósitos diferentes são uma opção diferente para o visual de uma cabeceira. Encontre uma porta antiga com detalhes intrincados e pendure na horizontal em cima da cama. Janelas dão um visual semelhante – pendure uma ou duas horizontalmente acima da cama. Você também pode pintar o vidro ou remover os painéis, substituindo-os por um tecido mais suave. Grades também são uma opção. Para uma cabeceira funcional, pendure prateleiras em cima da cama e use-as para colocar artigos de decoração, luminárias e seu despertador.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível