Mais
×

Como fazer uma cama de cachorro

Atualizada February 21, 2017

Fazer uma cama de cachorro é uma experiência divertida e recompensadora para você e seu cachorro. Esta cama de cachorro é fácil de fazer e não custa muito. Projetos de costura simples como este são uma ótima maneira de aprimorar suas habilidades de costura.

Instruções

Como deixar seu amigo mais feliz. (Ablestock.com/AbleStock.com/Getty Images)

    Prepare-se para costurar

  1. Meça o comprimento de seu cachorro enquanto ele estiver deitado no chão. Certifique-se de deixar espaço suficiente em todos os lados para que ele fique confortável. Para um cão de porte médio, como um Golden Retriever, esta medida será de cerca de 1 m.

  2. Reúna seus materiais. Você vai precisar de tecido para a cama. Qualquer tecido lavável funciona bem. Se desejar, use um material diferente em uma cor contrastante para o topo da cama (algumas pessoas gostam de uma cor que combine com o pelo dos seus cães). Você também vai precisar de acrilon, tesoura afiada, uma fita métrica, alfinetes e uma máquina de costura.

  3. Meça seus tecidos. Use a medida que você tomou no Passo 1. Corte ambos os tecidos no mesmo comprimento.

  4. Use o acrilon do tipo mais grosso e dobre-o para que ele fique com quatro camadas. Corte o acrilon 5 cm menor que os tecidos (veja Passo 3). Verifique se o acrilon é 5 cm menor do que o material tanto em largura quanto em comprimento (você precisará cortá-lo em duas direções diferentes).

  5. Alfinete os tecidos pelo lado avesso juntos. Coloque os alfinetes a cerca de 4 cm das bordas para permitir a costura. Repita este processo em três lados do tecido, deixando um lado aberto.

    Faça uma cama para seu melhor amigo

  1. Costure os tecidos juntos. Siga as linhas dos alfinetes para fazer suas costuras. Costure os três lados que você alfinetou.

  2. Corte os cantos do tecido. Com ele ainda do lado avesso, faça um pequeno corte com a tesoura, nos cantos. Corte próximo, mas não corte as costuras. Isso fará com que os cantos da cama pareçam mais alinhados.

  3. Vire o tecido para o lado certo. Enrole o acrilon, insira-o pela abertura deixada, então cuidadosamente desenrole e acerte-o.

    Termine a cama de cachorro

  1. Faça uma pequena dobra pra dentro nos tecidos de cima e de baixo na parte que ainda não foi costurada, então alfinete ambas as partes de forma que fiquem juntas. Coloque seus alfinetes o mais próximo da borda o possível.

  2. Costure os tecidos juntos na máquina de costura, mantendo os pontos o mais próximos da borda que você puder.

  3. Reforce os últimos centímetros da costura para que ela possa durar mais.

Avisos

  • Remova os alfinetes enquanto costura perto deles. Nunca costure sobre um alfinete, pois você poderá quebrar a agulha ou danificar sua máquina de costura.

Coisas Necessárias

  • Tecido
  • Acrilon
  • Tesoura
  • Trena
  • Alfinetes
  • Máquina de costura
bibliography-icon icon for annotation tool Cite this Article