Mais
×

Como é que a cama errada pode causar dor nas costas?

Atualizado em 21 fevereiro, 2017
Como é que a cama errada causa dor nas costas? (Tom Le Goff/Photodisc/Getty Images)

Dor no pescoço e nas costas

As dores no pescoço e nas costas são queixas comuns e podem ser causadas por problemas médicos, mas muitas vezes a causa está em dormir em uma cama ruim. As pessoas que têm um problema de saúde em sua costas ou no pescoço, muitas vezes acham que uma cama ruim agrava o problema.

Mulher na cama com dor no pescoço (Tom Le Goff/Photodisc/Getty Images)

Uma boa cama

Uma boa cama suporta a coluna, mantendo-a alinhada durante o sono. Quando a coluna não é apoiada corretamente pela cama, as dores no pescoço e nas costas podem acontecer. Não existe uma cama que seja perfeita para todos. Algumas pessoas acham que uma cama macia é mais confortável, enquanto outras acham que uma cama firme é mais agradável. Ao comprá-la, deite-se sobre ela por alguns minutos. Deite sobre suas costas, seu corpo e seu estômago. Observe como a cama está apoiando seu pescoço e suas costas. Você deve sentir-se confortável, mesmo depois de estar deitado sobre ela por vários minutos.

Mulher contente na cama (Pixland/Pixland/Getty Images)

Camas antigas

Boas camas se transformam em camas ruins conforme envelhecem. Uma cama que costumava suportar bem o corpo acabará por ceder após o uso a longo prazo. Uma vez que uma cama começa a tornar-se flácida e não é mais confortável, é hora de comprar uma nova. As camas são caras, mas são um investimento na saúde de sua coluna e no seu bem-estar. Uma boa cama proporciona um sono tranquilo e sem dores; uma ruim pode causar dores nas costas e no pescoço. Assim, mesmo que uma nova cama seja cara, considere-a uma prioridade que incentiva a boa saúde.

Homem com dor nas costas na cama (BananaStock/BananaStock/Getty Images)
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article