Camas de bronzeamento horizontais e verticais

Escrito por tanya watkins | Traduzido por seiji shibukawa
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
Camas de bronzeamento horizontais e verticais
O bronzeamento artificial é eficiente em conseguir resultados rápidos (Stockbyte/Stockbyte/Getty Images)

Se estiver procurando por formas de estender seu bronzeado pelo ano, você provavelmente irá considerar opções de bronzeamento artificial. Salões de bronzeamento vendem inúmeros pacotes baseados nos tipos e potências de camas de bronzeamento usadas. Há também vários estilos desses aparelhos. Algumas, como camas comuns, são horizontais, enquanto outras são usadas na vertical, com a pessoa em pé. Algumas oferecem lâmpadas de bronzeamento facial já no próprio aparelho, enquanto outras, não. O bronzeamento artificial é eficiente em conseguir resultados rápidos sem a necessidade de tomar sol por várias horas para conseguir o bronzeado.

Outras pessoas estão lendo

Período de tempo

Quando você for se bronzear, há diferentes tipos de camas de bronzeamento para escolher. Camas horizontais têm intensidades diferentes. Quanto maior a intensidade do aparelho, menor o tempo que você pode passar dentro dele. Camas de super-bronzeamento oferecem bulbos de alta intensidade. Doze minutos é o tempo máximo de utilização de uma dessas camas. Os modelos verticais também são populares por terem bulbos de alta intensidade e curto período de bronzeamento. A maioria das sessões em camas verticais varia entre oito e dez minutos, no máximo.

Cobertura

Há um longo debate com respeito da cobertura recebida em camas de bronzeamento horizontais em relação às verticais. A maioria dos salões de bronzeamento recomendam que camas verticais sejam usadas uma ou duas vezes a cada algumas semanas para garantir um bom bronzeado com cobertura completa. Camas horizontais comumente não cobrem o corpo inteiro, a não ser que você mude de posição constantemente durante sua sessão.

Considerações

Apesar de camas verticais serem mais fáceis de usar por você ficar em pé, elas não são tão relaxantes quanto as horizontais. As verticais têm maior intensidade e podem ter temperaturas mais elevadas. Se você considera o bronzeamento como uma forma de relaxar, as camas horizontais são melhores opções, pois você pode deitar e relaxar enquanto recebe um bronzeamento rápido e eficiente.

Higiene

Salões de bronzeamento devem desinfetar cada cama de bronzeamento após seu uso. Dentro de uma cama horizontal, sua pele está em contato constante com a superfície de acrílico do aparelho. Algumas pessoas preferem as versões verticais por não precisarem se preocupar com questões higiênicas, já que suas peles nunca estão em contato com a superfície do aparelho. Isso evita possíveis irritações na pele, ou doenças que possam ser passadas caso as camas não sejam desinfetadas adequadamente.

Atenção

Os bulbos têm maior intensidade nas camas verticais que nas horizontais. Isso significa que os raios ultravioleta produzidos são mais fortes. Se você usar uma cama vertical, ajuste seu tempo de bronzeamento para que sua pele não queime. Isso também significa que sua pele não apenas irá se bronzear mais rapidamente, como também se recuperará mais rápido. Há algumas especulações sobre como sua pele lida com períodos mais rápidos de bronzeamento. Antes de decidir mudar o estilo de seu bronzeado, pesquise bem a diferença entre esses métodos.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível