O que é cambagem e caster em um kart?

Escrito por thomas west | Traduzido por paula moreira
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O que é cambagem e caster em um kart?
Certifique-se de que seu kart tem a geometria de direção correta para a dirigibilidade ideal (Hemera Technologies/Photos.com/Getty Images)

Um kart é um pequeno veículo de corrida de quatro rodas, alimentado por um pequeno motor à gasolina montado na sua traseira. Uma simples corrente conecta o virabrequim do motor a uma engrenagem sobre uma das rodas traseiras. A suspensão frontal é igualmente simples, mas há algumas diretrizes a serem seguidas na construção de um kart para garantir que ele vai funcionar corretamente. O caster e a cambagem têm a ver com a geometria de direção, e uma vez que você entende esses termos, você deve ser capaz de produzir um kart que lide bem com todas as situações.

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Peças da direção

A maioria dos karts tem a instalação de direção muito mais simples do que a de automóveis. Um eixo dianteiro tem o pino mestre soldado verticalmente a cada extremidade. A ligação dos suportes de direção em forma de U é montada no topo, e parte debaixo de cada pino mestre com um parafuso central. Este permite virar a ligação dos suportes de direção de um lado para o outro no pino mestre. O eixo do topo soldado na ligação dos suportes da direção permite a conexão no centro da roda frontal.

Caster

O caster é a quantia de inclinação do pino mestre em relação ao kart longitudinalmente. O ângulo caster no kart faz com que a parte superior do pino mestre se angule levemente para além da traseira do veículo. Um ângulo exagerado ou insuficiente causará um efeito adverso na dirigibilidade do kart. Quanto mais o pino mestre se inclina para trás, ou quanto maior o ângulo, mais o kart sofrerá uma sobreviragem – que significa quando as rodas frontais tenderão a responder de modo mais rápido do que o motorista exige. Um ângulo caster menor pode causar subviragem no kart – que é a tendência das rodas frontais reponderem mais vagarosamente do que o motorista exige. O ângulo caster em muitos karts vai de 20 a 25º.

Cambagem

Cambagem é o ângulo de inclinação do pino mestre quando visto na extremidade frontal do kart. A configuração de cambagem ideal em um kart seria de 10 a 12º de inclinação para fora da parte superior do pino mestre para o exterior do kart. Isto permitiria que as rodas se assentassem de modo estável no solo. Esta inclinação para fora também faz uma conexão mais forte que o eixo do topo e permite uma boa dirigibilidade no kart em relação à configuração apropriada do caster.

Ângulo de dispersão

Ângulo de dispersão é a direção em que os pneus da frente são apontados um em relação outro. Você pode achar que ambos os pneus da frente apontados diretamente para frente quando a direção das rodas está voltada para o centro produziria uma melhor dirigibilidade, mas isso não é verdade. O aumento da convergência - quando as partes dianteiras dos pneus da frente estão levemente mais próximas uma da outra do que as partes traseiras dos pneus - pode ajudar a reduzir sobreviragem e melhorar a estabilidade durante alta velocidade. Diminuir a convergência (divergência) - quando a traseira dos pneus da frente estão mais próximas umas das outras do que as partes dianteiras do pneu - pode ajudar a reduzir subviragem e melhorar a dirigibilidade quando estiver fazendo curvas.

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