Mais
×

Como fazer uma cambalhota para trás

Atualizado em 21 fevereiro, 2017

Uma cambalhota para trás com a mão é um movimento comum na ginástica, e é semelhante a uma cambalhota com um giro e uma estrela no final.

Instruções

Cambalhota para trás é um movimento comum na ginástica (George Doyle/Stockbyte/Getty Images)

    Como fazer cambalhota para trás

  1. Comece com uma corrida, que é importante para ganhar ímpeto, e dessa forma poder prosseguir com todo o movimento. Depois de obter o impulso, comece fazendo a cambalhota.

  2. Coloque as suas mãos no ar e comece a fazer uma cambalhota. Conduza com uma perna e chute por cima com a outra. As mãos devem seguir uma após a outra em uma posição de ''T''. Ao subir no ar, coloque as pernas juntas e gire o seu corpo para o lado.

  3. Pouse voltado para a direção que você começou. Em seguida, prossiga diretamente para a estrela. Continue a usar o impulso para empurrar você adiante.

  4. Coloque os seus braços em cima da cabeça ou retos na sua frente, com as pernas juntas. É importante manter os braços esticados e perto do seu corpo, e lembre-se de fechar os braços, ou você não conseguirá fazer o movimento. Empurre o chão com os pés e deixe o impulso levá-lo através do movimento.

  5. Incline-se para trás enquanto arqueia as costas, que devem permanecer arqueadas até que suas mãos toquem o chão. Assim que conseguir, mude para a próxima posição.

  6. Mude para uma posição côncava, e salte a partir das mãos de volta para os pés. Uma posição côncava refere-se às costas. A colunar lombar deve ser pressionada para trás, formando uma posição curvada ou arredondada, com os pés e os braços estendidos.

  7. Finalize com os braços estendidos na sua frente e completamente levantado.

Aviso

  • Caso nunca tenha tentado este movimento antes, é preferível ter uma outra pessoa para orientá-lo, como um treinador, para evitar lesões.
Cite this Article A tool to create a citation to reference this article Cite this Article