O que uma câmera adiciona a uma TV conectada à internet

Escrito por david weedmark Google | Traduzido por fernanda de assis
  • Compartilhar
  • Tweetar
  • Compartilhar
  • Pin
  • E-mail
O que uma câmera adiciona a uma TV conectada à internet
Câmeras de TV permitem video conferências com amigos e família através da internet (Jupiterimages/Photos.com/Getty Images)

Se a sua HDTV tem conexão com a internet, usar o telefone para falar com família e amigos pode se tornar algo do passado. Adicionar uma câmera à sua TV permite que se visite amigos em alta definição na sua sala. Embora televisores com câmeras embutidas ainda sejam relativamente novas, a maioria dos principais fabricantes já lançou câmeras a preços acessíveis que se conectam diretamente em sua TV ou a seu dispositivo de Internet usando o Skype ou Google.

Outras pessoas estão lendo

Como funciona

A câmera se conecta com a tecnologia que a TV usa para acessar a Internet. Isso pode ser feito diretamente na própria TV, se você tem uma Smart TV, ou com um dispositivo externo de conexão à Internet conectado à sua HDTV. A maioria das câmeras é projetada especificamente para uma marca de TV ou dispositivo e podem não funcionar com outras marcas. Antes de comprar uma câmera para sua TV, verifique se a mesma é compatível com a tecnologia existente. Por exemplo, uma câmera de TV Logitech se conecta ao dispositivo Revue Logitech. A Samsung Smart Camera TV se conecta diretamente com uma TV Samsung. Embora a tecnologia por trás da câmera seja semelhante às webcams usadas em computadores, câmeras de TV são geralmente maiores e mais pesadas. Webcams de computadores podem ser pequenas, porque são projetadas para pessoas sentadas a uma distância de 30 cm a 60 cm da tela. Câmeras de TV são projetadas para pessoas sentadas a vários metros de distância da TV. Elas geralmente incluem vários microfones e uma resolução HDTV de 720p.

Vídeo conferências

Além de chamadas de vídeo, ainda não há muitas aplicações para câmeras de TV. As duas aplicações mais populares são chamadas de vídeo através do Skype e do Google. Ambos os serviços são gratuitos contanto que as pessoas com quem esteja falando tenham uma conta com o mesmo serviço. Tarifas podem ser aplicadas ao ligar para um telefone ou celular com o Skype ou o Google. Com qualquer aplicativo, as pessoas com quem se fala também podem usar câmeras em suas TVs, computadores ou smartphones.

Outros usos

Embora câmeras de TV sejam relativamente novas, algumas pessoas já estão usando a tecnologia para ficar de olho em suas casas enquanto estão fora. Com um cabo suficientemente longo, ou uma câmera sem fio conectada a uma TV ou a dispositivo de Internet para TV, é possível usar a câmera para monitorar um outro ambiente ou a porta da frente da casa enquanto se assiste a TV. A Apple TV permite que se use a câmera em um iPhone ou iPad para transmitir vídeo diretamente para a TV, desde que estejam na mesma rede sem fio em sua casa. Ao deixar a câmera ligada enquanto estiver fora, pode-se monitorar a casa usando o Skype a partir do seu smartphone.

Modelos

A maioria das câmeras está na mesma faixa de preço, entre R$ 180,00 e R$ 400,00. Recursos como o taxa de frames e número de microfones podem variar. Antes de comprar uma câmera digital, verifique os requisitos de sistema para garantir que ela vai funcionar com o seu atual sistema de TV. A Logitech TV Cam, que pode ser usada com a Logitech Revue, exibe vídeo em resolução de 720p a 30 quadros por segundo (FPS - Frames por segundo) e vem com dois microfones direcionais. Ela usa uma câmera de alta definição com foco automático, com uma lente de amplo alcance e um zoom digital de 5x. A Samsung Smart TV Camera funciona com os modelos atuais de televisores HDTV LED e de plasma da Samsung. Ela tem uma câmera de 720p de foco automático de alta definição e quatro microfones embutidos. A câmera e microfone da Sony para Skype é compatível com a maioria dos modelos de HDTVs atuais da Sony . Ela produz vídeo em 720p a 22 quadros por segundo em HD e 30 quadros por segundo no modo VGA.

Não perca

Filtro:
  • Geral
  • Artigos
  • Slides
  • Vídeos
Mostrar:
  • Mais relevantes
  • Mais lidos
  • Mais recentes

Nenhum artigo disponível

Nenhum slide disponível

Nenhum vídeo disponível