on-load-remove-class="default-font">
×
Loading ...

Como saber quando a câmera espiã está carregando ou carregada

Atualizado em 21 novembro, 2016

A câmera espiã em forma de caneta pode ser tanto um brinquedo divertido como uma ferramenta de vigilância sofisticada para usar quando nada mais der certo. A maioria dos modelos com princípios semelhantes - possuem uma unidade interna para armazenar uma certa quantidade de vídeo. Você pode conectar a câmera a um computador usando um cabo USB, tanto para baixar as fotos quanto para carregar sua câmera. Mas saber quando a câmera espiã está totalmente carregada ou não pode causar confusão.

Instruções

Saiba quando sua câmera espiã está pronta para usar novamente (Jupiterimages/Polka Dot/Getty Images)
  1. Ligue sua câmera e seu computador. A câmera pode estar sem bateria ou no estado "off" para que isso funcione, mas ligá-la (se ainda houver energia) acende a luz indicadora da caneta automaticamente -- o indicador luminoso pode ser encontrado na base da caneta, ao lado dos botões on/off e reset.

    Loading...
  2. Conecte sua câmera espiã ao cabo USB e ao seu computador. Para encontrar a conexão USB da câmera, você pode ter que remover os parafusos que prendem as duas metades da caneta próximo à divisória. A porta USB deve estar localizada no interior.

    Um programa irá aparecer na tela do seu computador depois de ter conectado tudo. O programa exato vai depender da marca e do tipo de câmera espiã que você estiver usando. Esse é um programa de transferência no qual você pode transferir seus dados como quiser. O importante é que, assim que você conecta o cabo USB à câmera e a um computador ativo, a caneta começará a carregar.

  3. Verifique a luz de LED para determinar se a bateria está totalmente carregada ou não. Se ela estiver piscando em vermelho, isso significa que a caneta ainda está sendo carregada e deve permanecer conectada ao cabo USB por mais tempo.

  4. Desconecte o dispositivo do computador assim que a luz LED permanecer acesa e continuar em um verde constante (sem piscar). Isto significa que a câmera espiã está totalmente carregada e que você pode usá-la novamente.

Loading...

Dicas

  • A bateria deste tipo de câmera durará até duas horas.

O que você precisa

  • Cabo USB

Referências

Loading ...
Loading ...